Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de algumas recomendações por gentileza. 

Gostaria de sugestões para montar um pc ou fazer um upgrade nessa faixa de preço. Montei meu PC há muito tempo, entre 2016~2017 e gostaria de atualizar. Minha configuração atual é o famigerado G4560, GT1030, fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze, placa-mãe B250M e apenas 1 pente de memória RAM de 8GB.

O objetivo é ter um PC que suporte jogos atuais e alguns mais antigos sem problemas, bem como emuladores. Acredito que minha configuração atual não tenha muito espaço para evoluir sem trocar muitas peças, não é? Aí se eu tivesse escolhido Ryzen na época....

Desde já agradeço pela atenção. 

• Moderador
Postado
1 hora atrás, rickierhcp disse:

fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze

Pode especificar qual o modelo dessa Corsair, por favor?

Qual o seu gabinete?

e apenas 1 pente de memória RAM de 8GB.

Informe o modelo também.

Acredito que minha configuração atual não tenha muito espaço para evoluir sem trocar muitas peças, não é?

De fato eu não aproveitaria quase nada aí além do armazenamento (inclusive informe se é HD ou SSD e o modelo) e talvez esse pente de memória RAM e a fonte. Mas tudo bem, com esse orçamento dá pra montar um PC muito bom do zero também.

Postado

@Batata Defumada Olá, como vai? Não sei se é essa informação que você precisa, mas a fonte está escrito CX 450 na lateral. O pente da memória é da crucial DDR4. O gabinete é um Aerocool GT Mid Tower. Utilizo um SSD de 120GB e dois discos rígidos, um de 4tb (que está indo para o saco, eu acho) e um de 1TB.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@rickierhcp Olá! Me desculpe a demora. Seguinte, temos algumas opções aqui em relação ao que fazer com as peças que você já tem.

Eu acredito que o cenário ideal seria você vender esse computador inteiro para poder investir mais em um novo PC do zero.

Se você não puder ou quiser vender, podemos inicialmente reaproveitar esse SSD e os HDs. A fonte é boa, só que a potência não é lá essas coisas, então ele limitaria a GPU que poderíamos estar selecionando, que no caso estou pensando na RX 6750XT 12GB. Se fosse para manter essa fonte eu só recomendaria a RX 7600 8GB, por possuir menor consumo de energia.

O gabinete também não é ruim, mas é um pouco antigo e somente tem espaço para dois fans. Se for para manter o gabinete eu não recomendaria a 6750XT porque é um chip que esquenta consideravelmente e você vai querer um gabinete mais moderno e de maior qualidade. Contudo, se for para pegar a RX 7600 eu diria que não teria problema em manter esse gabinete.

O pente de memória RAM, se você conseguir encontrar um outro igual e com mesmo tamanho, você poderia estar talvez comprando para aproveitá-lo. Caso contrário podemos optar por memórias novas, inclusive com mais performance.

Pensando nisso eu formulei duas configurações em potencial para você, a primeira não vai reaproveitar nada, será um PC do zero (e eu vou colocar algumas alternativas pra certas peças de forma a cortar gastos caso seja necessário). A segunda reaproveitaria a fonte, o gabinete e o armazenamento:

Essa configuração extrapola o seu orçamento de R$5.500,00 porque supõe que você venda as peças que você já tem para inteirar. Como eu disse eu ofereci algumas alternativas (OU) para reduzir o custo caso necessário, recomendo que mantenha o processador 5700X3D e só pegue o 5600 se absolutamente necessário.

A segunda configuração mantém o mesmo processador, cooler, memórias e placa-mãe acima (as primeiras opções), só que a placa de vídeo recomendada em vez da 6750XT é a RX 7600 8GB. O armazenamento, fonte e gabinete seriam os que você já possui.

• Amei 1
Postado

2017 eh ate novo, considerando que tenho maquina de 2009

mas vamos la, da para aproveitar sim fonte, memórias e armazenamento

porém pelo tempo de uso eu desconsideraria essa ideia, a fonte suporta, leva um processador de 65w como o 5600 com a 6750, porém eh no limite, não usaria ela com a 5700X3D nem montaria uma maquina nova com uma fonte 450w com placa de Vídeo acima da 6600 ou 7600

da para vender essa configuração inteira e aproveitar na nova, pensar ate na plataforma AM5 com um R5 7600 ou mesmo o R7 7700

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...