Ir ao conteúdo

Recomendações de Notebook apenas para trabalho até R$ 5000

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube, boa noite!

Estou precisando de uma ajuda, estou querendo comprar um notebook.

Eu preciso de um notebook apenas para tarefas de dia a dia, só para trabalho, mas que tenha um bom desempenho, eu não entendo tanto de notebook então não sei qual seja a melhor fabricante ou quais são as opções mais custo beneficio.

Então queria perguntar aqui se tem alguma sugestão! as configurações precisam ser de no mínimo  512gb SSD ou 1tb, já em relação a RAM 8gb ou 16gb.

O orçamento é de no máximo R$5.000.

Já agradeço por qualquer ajuda. 

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Recomendações de Notebook apenas para trabalho até R$ 5000
  • Coordenador
Postado
13 horas atrás, Necklace disse:

Notebook Gamer Dell G15

Não recomendo, pois algumas unidades apresentam um bug no BIOS que deixa a GPU capada em 30W, e até onde sei, a Dell não fez correções.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 01/09/2024 às 21:39, Thiago A Pessoa disse:

Estou precisando de uma ajuda, estou querendo comprar um notebook.

Eu preciso de um notebook apenas para tarefas de dia a dia, só para trabalho, mas que tenha um bom desempenho, eu não entendo tanto de notebook então não sei qual seja a melhor fabricante ou quais são as opções mais custo beneficio.

Bom, para essa descrição de uso, uma placa de vídeo dedicada não é necessária. Os processadores com os vídeos integrados mais poderosos do mercado brasileiro atual, por outro lado, conseguirão te suprir numa boa. Considerando o custo-benefício, com o máximo de economia possível, recomendo a seguinte lista:
https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_spec_gpu_type=Integrada&_sfm_spec_ram_installed_capacity=12-%2B-16-%2B-24-%2B-32-%2B-64&_sfm_spec_ram_max_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-20-%2B-24-%2B-32-%2B-36-%2B-40-%2B-48-%2B-64&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_cpu_family=Core+i5-%2B-Core+i7-%2B-Ryzen+5-%2B-Ryzen+5+PRO-%2B-Ryzen+7-%2B-Ryzen+7+PRO&_sfm_spec_laptop_manufacturer=Acer-%2B-ASUS-%2B-Dell-%2B-Lenovo-%2B-Samsung&_sfm_spec_gpu_model=G7+(80+EUs)-%2B-G7+(96+EUs)-%2B-RX+Vega+7+(4000%2F5000)-%2B-RX+Vega+8+(4000%2F5000)

1. Priorize os modelos com preços marcados com bolinha azul ou verde;
2. Priorize os modelos com 16GB RAM;
3. Os modelos sem Windows podem ter esse sistema instalado normalmente (por você ou um técnico) após a compra.

Agora, caso consideremos o limite do seu orçamento, de 5 mil reais, aí, dá pra investir um pouco mais pesado no desempenho, embora para sua descrição de uso não seja tão necessário. Nesse caso, priorizando desempenho sobre o custo, segue a lista:
https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_spec_ram_installed_capacity=12-%2B-16-%2B-24-%2B-32-%2B-64&_sfm_spec_ram_max_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-20-%2B-24-%2B-32-%2B-36-%2B-40-%2B-48-%2B-64&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_laptop_category=Premium-%2B-Gamer&_sfm_spec_gpu_type=Dedicada&_sfm_spec_gpu_model=RTX+3050-%2B-RTX+4050-%2B-RTX+4060-%2B-RTX+4070

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!