Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia 🫡

Estou perdido referente as fans e luzinhas no meu futuro pc. Qual a diferença entre ARGB e RGB? Existem placas mães que já possuem controladora, certo? A b650m-e ASUS tem? Quantas fans posso encaixar nela? Qual a diferença entre usar um controlador e o da placa-mãe? Quantas fans posso encaixar na controladora?

Pelo o que eu entendi, RGB é cor única e ARGB é para você trolar elas quando quiser.

Por favor, se acharem alguma informação adicional que eu deveria saber não hesite em colocar. 

Obrigado já daqui

• Pedroou alterou o título para Diferença entre ARGB e RGB e fans suportadas pela ASUS B650M-E
Postado

Bom dia,

ARGB 5v é um padrão de iluminação moderno, composto por um conector de 3 pinos. Oferece quase que uma infinidade de opções para customizar, de longe é o mais estéticamemente atrativo.

RGB 12v é presente em modelos ventoinhas (ou acessórios diversos) mais antigas ou baratas, as cores que pode escolher são muito mais limitadas. Seu conector é de 4 pinos.

São fisicamente incompatíveis, então não adianta empurrar o errado senão irá queimar suas luzes.

image.png.21c549f027fc3e0aed334fe732af5f84.png

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Bom dia,

ARGB 5v é um padrão de iluminação moderno, composto por um conector de 3 pinos. Oferece quase que uma infinidade de opções para customizar, de longe é o mais estéticamemente atrativo.

RGB 12v é presente em modelos ventoinhas (ou acessórios diversos) mais antigas ou baratas, as cores que pode escolher são muito mais limitadas. Seu conector é de 4 pinos.

São fisicamente incompatíveis, então não adianta empurrar o errado senão irá queimar suas luzes.

image.png.21c549f027fc3e0aed334fe732af5f84.png

Obrigado. Além disso, o que seria e como funciona o controlador? Existem placas mães que possuem controladoras certo? Como funciona

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...