Ir ao conteúdo

Recomendação de upgrade AM4: saindo de um Ryzen 5 2600

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, tudo bem?

Seguinte, eu ia trocar o processador ano passado, um R5 2600 por um R5 5600, mas devido a algumas complicações financeiras, acabei trocando só minha placa de Vídeo, gabinete e fonte, também adquiri um SSD, ja que estava usando HD até então kkkkk.

Agora, preciso/quero dar um up no processador, pensei em não gastar tanto pois penso que com o Am5, não sei se compensa ficar muito mais tempo nos Am4, mas quero me manter jogando mais um pouco com o que eu ja tenho, e portanto, não quero migrar agora, mas também não quero ficar capengando com o 2600 xD.

Eu tenho atualmente o seguinte:

Ryzen 5 2600

ASUS B450 gaming br

2x8gb ram corsair vengeance DDR4 2666 (overclokei pra 3000 que é o limite atual do meu proc)

Fonte XPG Core Reactor 850W

Gabinete montech x3

MSI RX 6750XT

SSD 2tb nv2

Eu jogo games single player, em 1440p ou 4k upscallado usando fsr3, e acho que meu Ryzen 2600 ta segurando minha rx6750...

A duvida é: vou de Ryzen 5 5600, que hoje acha por cerca de 800 reais, ou compensa gastar 50% a mais e partir pro R7 5700x3d, que hoje ta na faixa dos 1300? o foco não é altissimas taxas de frame, não jogo competitivo, se pa ja até me respondi, mas por via das dúvidas, o que vocês me recomendam? a ajuda de vocês é muito importante, eu dificilmente monto/compro PCs sem pedir ajuda daqui, seja lendo ou postando como agora! muito obrigado desde ja amigos!!

Postado

Se for gastar 1.350,00 no 5700X3D (hoje tinha um cupom de 5% na K'bum) é o caso de pensar no (AM5) Ryzen 7500F ~R$ 1.050,00 (AliEx)* ou 7600 - R$ 1.300,00 (K'bum) que tem desempenho próximo do 5700X3D.

* No canal do Peperaio ele explica como usar um Boot de moedas e conseguir mais descontos no ALiEx, ficando por R$ 960,00.

Com a venda do seu kit atual compra a placa-mãe e ajuda na compra da memória DDR5. 

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Lukaz LPI disse:

A duvida é: vou de Ryzen 5 5600, que hoje acha por cerca de 800 reais, ou compensa gastar 50% a mais e partir pro R7 5700x3d, que hoje ta na faixa dos 1300? o foco não é altissimas taxas de frame, não jogo competitivo, se pa ja até me respondi, mas por via das dúvidas, o que vocês me recomendam?

Processador não serve só para empurrar fps na placa de vídeo, por isso mesmo em situações que você não busque altas taxas de quadro, um processador mais potente pode valer a pena. Acredito que seja o caso aqui.

Eu investiria no 5700X3D, não só porque ele é mais potente que o 5600, oferecendo mais longevidade nesse sentido, mas também porque ele tem 8 núcleos e 16 threads, o que vai deixar seu computador mais preparado no geral para multitasking e pra jogos que aproveitam esses núcleos e threads extras, além de com certeza ajudar a deixar o frame time mais liso.

Aliás, qual cooler para o processador você está usando no momento?

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos pelo empenho em me auxiliar nesse decisão, sou muito grato!

@Batata Defumada

Eu uso atualmente um AG400 pra resfriar meu processador, ele seria suficiente caso eu optasse pelo R7? é que eu não queria gastar tanto considerando justamente a existência do AM5, mas também não pretendo migrar tão ja, pretendo passar o ano que vem todo no AM4. Vocês acham que ter 8 núcleos, mais cache etc, faria uma diferença tão grande para me convencer a ir de 5700x3d em vez do 5600? 

Eu tenho notado oscilações grandes com meu 2600 por isso pensei na troca, os 1% low fica caindo bem nos jogos atuais, principalmente no Wukong hehe

• Moderador
Postado
58 minutos atrás, Lukaz LPI disse:

Eu uso atualmente um AG400 pra resfriar meu processador, ele seria suficiente caso eu optasse pelo R7?

É um ótimo cooler e ele segura bem o 5700X3D.

58 minutos atrás, Lukaz LPI disse:

Vocês acham que ter 8 núcleos, mais cache etc, faria uma diferença tão grande para me convencer a ir de 5700x3d em vez do 5600? 

Com o 5700X3D você vai poder ficar sossegado com ele por pelo menos uns 3 anos, e eu estou sendo modesto aqui, ou seja, você não vai precisar pensar em trocar de processador tão cedo.  A não ser que você queira ir pra AM5 simplesmente "porque sim", eu não vejo nenhuma necessidade se você estiver com um bom processador AM4.

Basicamente a minha filosofia é: se vai fazer upgrade e o orçamento permite, pegue logo a melhor opção.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas sugestões pessoal, vou provavelmente pegar o 5700X3D então, assim fico tranquilo até os AM5 ficarem mais em conta e mais estabelecidos, e daria até pra pegar uma placa de Vídeo mais parruda nesse meio tempo até eu migrar pro AM5 de vez.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!