Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Irei montar meu primeiro pc, e irei o usar o Ryzen 5 5600gt como processador, queria saber qual placa-mãe e fonte que combam bem com ele, irei usar sem placa de vídeo por enquanto, mas ja pensando em alguma placa de vídeo como upgrade no futuro (também aceito dicas de placa de vídeo).

• Moderador
Postado

@Yondz Olá, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!! Por favor, informe o quanto está disposto a investir.

8 minutos atrás, Yondz disse:

irei o usar o Ryzen 5 5600gt como processador

Devo lhe informar que o ideal seria montar o PC com a placa de vídeo dedicada logo para não precisar pegar um processador da linha G ou GT da AMD. Isso porque você acaba pagando mais em um componente com menor poder de processamento.

8 minutos atrás, Yondz disse:

mas ja pensando em alguma placa de vídeo como upgrade no futuro

Quando seria esse futuro? Se for muito próximo nem vale a pena montar o PC com processador de gráficos integrados (se não precisar de um PC urgentemente). Se o futuro for muito distante não dá pra recomendarmos uma GPU porque sabe-se lá como estará o mercado de GPUs.

Postado

10 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Yondz Olá, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!! Por favor, informe o quanto está disposto a investir.

Devo lhe informar que o ideal seria montar o PC com a placa de vídeo dedicada logo para não precisar pegar um processador da linha G ou GT da AMD. Isso porque você acaba pagando mais em um componente com menor poder de processamento.

Quando seria esse futuro? Se for muito próximo nem vale a pena montar o PC com processador de gráficos integrados (se não precisar de um PC urgentemente). Se o futuro for muito distante não dá pra recomendarmos uma GPU porque sabe-se lá como estará o mercado de GPUs.

Entendo, seria num futuro distante,  so queria saber a GPU pra ter uma noção, irei usar um bom tempo sem placa de vídeo, saber alguma GPU seria apenas um extra, o que necessito mesmo é a placa-mãe e fonte, pretendo gastar até 2500 reais, se houver alguma outra opção nessa faixa de preço com placa de vídeo dedicada seria ótimo!

• Batata Defumada alterou o título para Quais peças custo-benefício para montar um pc com Ryzen 5 5600gt?
Postado

@Batata Defumada Ok muito obrigado!

6 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Yondz Compreendo.

Eu recomendo a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi e a Galax Omega GL500S. Se você for pegar uma GPU intermediária no futuro então 500W já são bons o suficiente.

Como você mencionou anteriormente que séria melhor montar logo com placa de vídeo dedicada, nesse caso eu poderia substituir o 5600gt pelo 5600x?, e pegar alguma placa de vídeo específica, eu optei pelo 5600gt por ter a placa de vídeo integrada, com intuito de economizar, mas caso exista alguma outra opção com o 5600x e uma placa de vídeo que chega perto do valor que pretendo gastar séria ótimo!

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, Yondz disse:

nesse caso eu poderia substituir o 5600gt pelo 5600x?

Melhor pegar o 5600 em vez do 5600X. Tá saindo R$800,00 na Gigantec.

16 minutos atrás, Yondz disse:

mas caso exista alguma outra opção com o 5600x e uma placa de vídeo que chega perto do valor que pretendo gastar séria ótimo!

Em se tratando de GPUs novas atualmente estamos recomendando pelo menos a RX 6600, como por exemplo essa: XFX Radeon RX 6600 8GB.

Custando menos que isso só se for alguma usada ou algum modelo de placas antigas e não muito recomendadas como a RX 580.

• Curtir 1
Postado

Se você conseguir uma GTX 1650 Super ou GTX 1660 6GB por R$600/700, também é um preço interessante para ter no mínimo uma GPU que rode a grande maioria das coisas.

Esses dias, no Marketplace de uma cidade vizinha a minha, tinha um cara vendendo uma RX5700XT por R$700 😶.

• Curtir 2
Postado

talvez compense pegar um AM5 R5 8600

vai pagar um pouco a mais, porém tem plataforma mais atual e o desempenho do grafico do 8600 é bem melhor que do 5600G

se for pegar ja com uma placa de Vídeo melhor optar por um R5 5600

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Middoken disse:

RX5700XT por R$700 😶.

Achei uma Rx 5500XT msi 8gb por R$800 é uma boa tmb?

• Moderador
Postado

@Yondz Tá um pouco cara pra performance que ela oferece, e ainda sendo uma GPU usada eu suponho.

A RX 6600 consegue até o dobro de performance em certos cenários e eu linkei uma custando cerca de R$1.400,00, e nova ainda.

Observe o gráfico abaixo para você ter uma noção de quais GPUs estão mais ou menos no mesmo nível de performance da 5500XT:

image.png

A RX 5600XT vai conseguir até uns 50% a mais de performance do que a 5500XT. E a 5700XT consegue ser um pouco mais potente que a RX 6600 e ficar pau a pau com uma RTX 3060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...