Ir ao conteúdo

A placa-mãe ASUS Prime A520M-E suporta a Radeon RX 570?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar uma placa de vídeo para o meu computador novo, mas não entendo muito sobre placas de vídeo.

Gostaria de saber se a minha placa (ASUS Prime A520M-E) suporta a placa de vídeo abaixo.

Placa de Vídeo RX 570 Phantom Gaming Elite ASRock AMD Radeon, 8GB GDDR5, HDR, FreeSync

• Pedroou alterou o título para A placa-mãe ASUS Prime A520M-E suporta a Radeon RX 570?
Postado

@Batata Defumada Muito obrigado.

@Batata Defumada Ok, assisti o vídeo e entendi tudo. Agora uma pergunta: No vídeo é sugerido que eu crie um tópico aqui no "Clube do Hardware" passando o meu setup para que possam me indicar uma fonte para o meu PC. Faço isso ou você mesmo já pode me indicar, sem que eu tenha que criar o tópico?

• Amei 1
Postado

@Pedroou Ok, vou fazer isso. Muito obrigado!

@Pedroou Mais uma questão: No momento não tenho nem a placa de vídeo que mecionei, nem o dinheiro pra comprar, só terei o dinheiro em Dezembro.
Suponhamos que quando eu tiver o dinheiro essa placa, que mencionei, não tenha mais pra vender.
Se eu comprar uma dessas duas que vou colocar abaixo, essas fontes que você me indicou suportariam também?

Placa de Vídeo Intel Arc A380 ASRock Challenger ITX 6GB

Placa de Vídeo RTX 3050 Windforce OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 6GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing 

E outra pergunta: Comprar uma fonte com mais de 500w seria uma boa ideia?

• Membro VIP
Postado

Acredito que nenhuma delas seja uma boa opção, mas a fonte de 500w serve.

4 horas atrás, thiagoruiz disse:

Comprar uma fonte com mais de 500w seria uma boa ideia?

Se você tiver pensando em algo para daqui 3 ou 4 anos fazer um upgrade, talvez sim. Mas até uma RTX 4070 vai bem com uma fonte de 500W, então teria que ser um upgrade bem grande. 

A RTX 4070 consome em torno de 200W, supundo que o resto da sua configuração ainda consuma 200W (que é muito), fica com um folga de mais de 20%.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Muito obrigado mesmo, cara. Me ajudou muito.

Deixa eu te explicar melhor a minha situação: Montei um PC novo e comprei dois monitores novos também. Me sobrou o monitor antigo (Os três são de 22 polegadas). Como a placa-mãe tinha 3 saídas de vídeo, resolvi que ia usar o 3 monitores ao mesmo tempo, mas o vídeo integrado não deu conta e o computador travava várias vezes durante o uso. Então resolvi, para poder usar os 3 monitores, comprar uma placa de vídeo. Comprei uma GT 710 da Galax, que tem suporte para 3 monitores. Se eu usar apenas 2, tudo tranquilo, mas se eu usar os 3, as vezes os monitores ficam com uma "tela preta" por um tempinho e depois volta ao normal. Sendo assim resolvi que tinha que comprar uma placa de vídeo "melhor", para poder usar os 3 monitores. Meu uso é simples, não jogo nenhum tipo de jogo, apenas uso o computador para: Pesquisar na internet, YouTube, baixar música do YouTube, editar imagens com o Gimp, WhatsApp e criar jogos com o Unity, que acho ser o Software mais "pesado" que eu uso. Já criei um tópico aqui no "Clube do Hardware" perguntando se a placa que citei no começo desse tópico suportaria 3 monitores, mas não obtive resposta. Então, já que você me ajudou bastante, gostaria que, se possível, me respondesse se a placa de vídeo citada no começo desse suporta os 3 monitores se problemas.

Postado

@Pedroou Você foi muito atencioso e prestativo comigo. Só que, sem querer, não fiz uma pergunta que eu queria fazer.
Caso não tenha à venda a placa mencionada no início desse tópico, as outras que sitei também suportam 3 monitores?

• Membro VIP
Postado

Ambas suportam até 4 monitores.

8 minutos atrás, thiagoruiz disse:

as outras que sitei também suportam 3 monitores?

No site do fabricante geralmente diz, caso decida trocar o modelo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!