Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente,
Estava querendo fazer um upgrade no meu pc de até uns R$ 5.000, mas ainda não tenho certeza o que devo mexer.
Uso ele basicamente para jogar (black myth wukong, cs até escape from tarkov, um pouco de tudo) e programação. 

O que devo mudar?

Compro outra placa de Vídeo? Se sim, qual?
Ou mudo a placa-mãe que suporte DDR5 e junto com isso memória RAM 2x16 GB DDR5?

Config. atual:
placa-mãe: MPG Z590 GAMING CARBON WIFI
GPU: GeForce RTX 3060 16Gb
CPU: i9-11900KF
Cooler: Water Cooler Corsair H150, 360mm

RAM: 1x32GB 3000Mhz DDR4
SSD1: 1tb
SSD2: 500gb
Fonte: Corsair RMx Series RM750x, 750W

• Solução
Postado

Poderia comprar uma nova placa de vídeo e trocar seu único pente de RAM para dois iguais, para que o dual channel entre em ação.

No seu caso não compensa a renovação da plataforma, sua máquina já é muito potente e você veria quase que nenhum ganho ao ir por este caminho.

Se vender a sua 3060 e módulo de RAM já consegue cerca de R$ 1.800, o que te possibilita comprar uma RX 7900 XTX.

Se uma resolução mais humilde for suficiente para você, pode pegar uma placa como a RX 7900 GRE e mais módulos de RAM, embora este segundo upgrade não seja obrigatório é preferível caso sobre espaço no orçamento.

A concorrente da GRE seria a RTX 4070 Super que entrega o mesmo desempenho só que vêm com menor quantia de VRAM, mas ela se sai melhor com a tecnologias adicionais como Ray Tracing e DLSS, para o âmbito profissional também sai na frente.

Aliás, em qual resolução e taxa de quadros deseja rodar os jogos? Todas as placas citadas conseguem 1440p 100+ FPS ou 4K 60+ FPS na grande maioria dos títulos mais recentes.

• Pedroou alterou o título para Upgrade para GeForce RTX 3060 e Core i9-11900KF até R$ 5.000
Postado

Primeiro sobre a resoluçao, meu monitor é FULL HD 144HZ então, nessa linha mantendo 100+ fps ja estaria ótimo.

Show entendi, to pensando entre a GRE e RTX 4070, cabe melhor no bolso, sobre elas eu nunca tive placa da AMD aqui apenas NVIDIA, tem alguma diferença que da para notar, ou é mais a questão de drivers apenas?
E outro ponto que nsei se interfere a RTX 4070 Super, ela tem apenas 2 ventoinhas né, isso muda em apenas no resfriamento dela?

Sobre as rams algo nessa linha aqui ja estaria de bom tamanho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!