Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Gostaria de uma ajuda para escolher meu próximo monitor 1440p. Estou hoje com um Centauri 27 da Pichau e outro FHD 280Hz, geralmente jogo Warzone e outros (então meu foco são monitores com responsividade).

Meu orçamento está na faixa de 2-3k, queria encontrar um OLED logo mas ainda estão muito caros modelos com essa tela. Então, vou ficar no 1440p 144Hz-240Hz em modelos mais renomados.

Tenho olhado esses modelos principalmente, mas aceito também outras recomendações. Quero saber da galera que possui esses ou similares o que estão achando e se já tiveram a experiência de testar outros.

Gigabyte G27Q 144Hz
MONITOR DELL S2721DGF 165Hz
Gigabyte M27Q P 170 Hz
LG 27GN800-B / 27GN850-B/ 27GN880-B
Samsung Odyssey G6 240 Hz
Samsung Odyssey G7 240 Hz
Monitor Dell AW2721D 240 Hz
Gigabyte AORUS FI27Q-X 240 Hz

Obs: tenho preferência por modelos 27 pois tenho suporte duplo que suporta dois de 27 no máximo. Mas dependendo do caso, posso pensar em deixar o FHD de 24 de segunda tela e colocar um de 31-32 que acho que talvez caiba.

Postado

Acredito que os melhores nessa faixa de preço sejam: AW2724DM (Dell) e os Samsung Odyssey G7/G6.
O Dell tem um painel IPS muito bom em fidelidade de cores mas possui um preto mais lavado. O G7/G6 tem uma painel VA que possui pretos melhores mas tem problemas com descolamento de tela.

Eu pessoalmente iria no Dell, eles possuem uma boa garantia aqui no BR.

Postado

@Vinigutohks Cheguei a ver esse 2724, até estava em uma boa promoção esses dias por 2400 com parcelamento sem juros ou algo assim. Mas meio que descartei ele por conta desse review aqui (https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/alienware-aw2724dm), onde ele leva uma nota 7.3 para PC Gaming que é o meu foco enquanto um que é relativamente mais barato que ele atingiu a nota 8.0, que é o caso do Gigabyte G27Q (https://www.rtings.com/monitor/reviews/gigabyte/g27q).

Com certeza o Alienware não é ruim, mas talvez não seja a melhor escolha para meu caso. Talvez se encontrasse ele abaixo dos 2k, pegaria ele mesmo assim pois se trata de uma boa marca em relação a garantia e tal. 

Esses reviews estou vendo mais pelas notas, pois não tenho tanto conhecimento técnico em monitores, meu negócio é outro, sou só um usuário em busca do melhor custo-benefício para mim dentro do meu orçamento hahaha

Postado
21 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

7.3 para PC Gaming

Você olhou muito para um número, mas não viu os prós e contras que, na minha opinião, não afetam tanto assim na sua jogatina. Levando em consideração que você joga COD Warzone, a resolução 1440p não se torna uma opção viável, no caso de um monitor com esse custo, porém um monitor 27" na resolução 1080p pode atrapalhar pelo tamanho grande da tela, os pixels ficariam muito aparentes se você ficar muito perto do monitor, mas também você pode nem perceber pelo ritmo frenético do jogo.

Na lista que você colocou, as melhores opções são os da LG e o Alienware, alto padrão de qualidade, bem construídos, suporte excelente, garantias ótimas, entre outras qualidades.

Como você citou que seu orçamento é até R$3.000, recomendo você olhar o ASUS TUF VG27AQL3A, fiz um review dele aqui no Clube.

Postado

@CristianCDS Acabei pegando um Samsung Odyssey G6, vou aguardar chegar e testar em comparação com os que tenho. Provavelmente vou ficar com o meu FHD 280Hz como secundário, então em responsividade vou poder comparar legal. 

Agradeço a ajuda dos senhores, grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...