Ir ao conteúdo

Como remover cabo ATX da fonte?

Ir à solução Resolvido por Calebones,

Posts recomendados

Postado

Eu consegui remover o cabo de 4 pinos com facilidade, mas o cabo de vinte e poucos pinos não foi, eu tentei botar um pouco de força mas não foi, não coloquei muita força porque não quero arriscar estragar nada, mas se vocês tiverem uma ideia doq fazer serei grato, não tenho muita experiência no assunto

• Moderador
Postado

@Calebox Verifique se o conector tem uma espécie de trava (bem no centro), é feita para pressionar enquanto puxa o conector da fonte. Mesmo assim será necessário uma certa força para removê-lo, mas não tem segredo.

Capturar.JPG

Postado

@guilherme_dr Isso da trava eu sei, mas não foi mesmo assim, eu vi uns vídeos falando pra ir inclinado pra um lado e pro outro pra ir afrouxando, fiquei mó tempo fazendo isso e não cheguei a lugar nenhum

@Luqzao Tem certeza cara? Eu tava vendo uns vídeos sobre e falavam que não precisava de força e só de jeito, que colocar força podia estragar a placa, mas apesar disso tentei fazer com jeito mas não funcionou

Postado
3 minutos atrás, Calebox disse:

@guilherme_dr Isso da trava eu sei, mas não foi mesmo assim, eu vi uns vídeos falando pra ir inclinado pra um lado e pro outro pra ir afrouxando, fiquei mó tempo fazendo isso e não cheguei a lugar nenhum

@Luqzao Tem certeza cara? Eu tava vendo uns vídeos sobre e falavam que não precisava de força e só de jeito, que colocar força podia estragar a placa, mas apesar disso tentei fazer com jeito o mas não funcionou

Então amigo, como eu disse, eu aperto a trava e vou jogando de um lado pro outro que ela sai de boa, tente colocar uma forcinha sem medo

• Solução
Postado

@Luqzao @guilherme_dr Opa eu queria dizer que consegui, obrigado por disporem um pouco do seu tempo aqui para me ajudar, vou deixar registrado o que fiz aqui caso outras pessoas com o mesmo problema apareçam, basicamente eu só puxei o cabo com um alicate de um lado e depois de outro enquanto eu apertava aquele pino do meio, não sei se era o jeito certo de se fazer a coisa, mas comigo funcionou, espero q funcione com você que esteja com o mesmo problema

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...