Ir ao conteúdo

3600hz, rodava tranquilo, mas agora não está deixando rodar, apenas a 3200hz

Ir à solução Resolvido por arthurms15,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo bem?

Eu rodava a minha memória RAM a 3600hz tranquilo conforme limite de fábrica, mas foi só eu tirar um slot dela para testar outro PC que não estava ligando, que quando eu coloquei de volta ela não estava mais deixando rodar em 3600, apenas em 3200, se tento colocar acima disso ela não liga e acende a luz amarela da mob, ou ela tentar dar boot e fica reiniciando, logo, ela seta a memória a 2666hz e inicia a BIOS. eu deixo ativado o D.C.O.P e fiz até um teste aumentando a tensão a 1.4000, mas não foi, tirei todas as memórias e coloquei apenas uma, a BIOS está na última versão. Tem algo ou alguma opção que eu posso colocar na BIOS para tentar rodar a frequência que costumava usar?

MInha config: memória ram XPG 32GB 4x8 3600hz, CPU: Ryzen 7 5800x3d, Mob: ASUS x570 Tuf

Postado

@arthurms15 já resetou a BIOS, e tentou cetar o clock manualmente?, minhas memórias ficaram assim um tempo, deu um bom trabalho para arrumar, mas conseguir tirar elas de 3200 e colocar em 3800mhz (duas memórias juhor stardance de 16gb com freqũencia máxima stock de 3600mhz), alias, com o mesmo processo, consegui colocar 4000mhz mas ficou um pouco instavel

• Solução
Postado

Eu Consegui, a solução foi simples, resetar o cache e da um reset nas memórias, como eu coloquei em outra máquina para testar se a memória de outro pc estava ruim, a placa-mãe da outra provavelmente setou a minha memória em uma config para ela, ai deu conflito e deu esse problema todo, dando reset geral eu resolvi e inclusive fiz o teste de aumentar para 3800hz e está rodando tranquilo.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, arthurms15 disse:

a placa-mãe da outra provavelmente setou a minha memória em uma config para ela

Impossível, RAM é memória de armazenamento volátil e perde qualquer informação na falta de energia. Quem armazena as configurações da memória é a própria placa-mãe. Assim que a memória é desenergizada, ela volta completamente aos padrões de fábrica.

Por curiosidade... O que você chama de "resetar o cache" e "reset nas memórias"?

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!