Ir ao conteúdo

Refrigeração - Kit Cooler para gabinete Deepcool CH560

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá turma!

Estou com o Gabinete Deepcool CH560 Digital. Ele vem com 4 ventoinhas, três na frente e uma atrás. Pensei em colocar um kit ventoinha 120mm (três ventoinhas) na parte superior, para ajudar a jogar ar quente para fora.

Acham interessante?

Se sim, recomendam quais marcas?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, pvagrissi disse:

Estou com o Gabinete Deepcool CH560 Digital. Ele vem com 4 ventoinhas, três na frente e uma atrás.

Já me parece uma configuração ótima. Qual o cooler do seu processador?

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada

O processador é o Ryzen 5 7600. O cooler eu comprei o Deepcool AG400 Plus.

Já a placa de vídeo é a 7800 xt.

Eu pensei em por mais 3 fans na parte superior, para ajudar na exaustão do ar quente. Esse gabinete já vem com 4 fans, sendo 3 na frente e uma atrás. Eu fico na dúvida se essa de trás sozinha vai conseguir jogar fodo ar quente do gabinete para fora com eficiência.

• Moderador
Postado

@pvagrissi Colocar esses fans na parte superior pode é piorar a refrigeração. A configuração ideal para quem possui um Air Cooler como o seu é justamente a que você já tem.

11 minutos atrás, pvagrissi disse:

para ajudar na exaustão do ar quente

Você vai estar é jogando fora o ar frio que os fans frontais trabalharam para trazer pra dentro do gabinete 😂

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, pvagrissi disse:
Citação

Você vai estar é jogando fora o ar frio que os fans frontais trabalharam para trazer pra dentro do gabinete

Eu não sabia disso...

É fácil perceber  isso em videos de "airflow" com fumaça, parte do ar que entra pela frente saindo pelos fans colocados no topo à frente do air cooler, ao invés de ir para o fan do air cooler e outras partes do hardware.

Exemplo em gabinete montado por "loucos por RGB":

Airflow-errado-Pipoca-RGB.jpg

Já num montado por "PROfessional" (Mr. Matt Lee) e com o airflow otimizado para uso de air cooler fica assim:

Airflow-air-cooler.jpg

No vídeo, um DeepCool CH560 "não Digital" com airflow otimizado para o air cooler DeepCool Assassin IV.

Outro exemplo de "como piorar as temperaturas enchendo o gabinete de fans" - e olha que foi em gabinete com ótimo airflow - Antec Performance 1 FT; com  fans de qualidade.

4-x-7-fans.jpg

Esse review do KitGuru do NZXT H7 FLow (2024) é outro exemplo em que a "Quest for RGB"  terminou por esquentar CPU, ao custo de uns $180 (Dólares ~R$ 1.000,00+) de fans.

https://www.kitguru.net/components/cases/leo-waldock/nzxt-h7-flow-2024-case-review/

Aliás, a própria NZXT já comprovou isso em teste interno com o NZXT H6 - vide resultados.

Porém, se você é "louco por RGB" ignore estes detalhes e coloque fans nos "quatros cantos", mesmo gastando desnecessariamente e provavelmente não tendo beneficio na refrigeração, satisfará o EGO🤩

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!