Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal, tudo bem? Eu criei uma conta aqui neste fórum justamente para pedir ajuda. Quero montar o meu primeiro PC Gamer. Acabei de vender meu Xbox Series S e estou migrando para o mundo dos jogos de PC. Tenho um orçamento entre R$4.000 e R$4.500, que é o máximo que posso gastar no momento. Comecei a assistir a vídeos no YouTube e me interessei pela RX 6600, mas depois conheci a RX 6650 XT, e a diferença de preço é de um pouco menos de 300 reais. Vale a pena pagar esses 300 a mais? Por favor, me ajudem mandando a lista completa das peças que preciso comprar. Sou bem leigo no assunto e só vou adquirir as peças para que um técnico as monte. Conto com a ajuda de vocês para montar meu primeiro PC.

Postado

Se você é leigo melhor comprar algo montado já , adquirir peças pra um técnico qualquer montar não é uma boa ideia ,quando eu era mais novo um técnico tentou me roubar um processador..

Olhe sites como Pichau terabyte kabum 

Postado

Acredito que veio parar aqui através do Pelando... 
A RX 6650 XT que está em oferta por 1.479 é um bom negócio, e sites de boa reputação como TechSpot e TechPowerUp a colocam como sendo aproximadamente 17% mais rápida do que a RX 6600.
Mas devo dizer que os preços aumentaram no segundo semestre, a RX 6600 era uma Placa que custava 1.200 reais no preço padrão, já a RX 6650 XT nunca teve um valor definido para falar a verdade, porém abaixo de 1.500 é um bom negócio, já que é bem próxima em desempenho a Placas mais caras como RX 7600 e RTX 4060.
Outra coisa que precisa ter em mente é que o preço de hardware no Brasil pode mudar em questão de horas para cima e para baixo com diferenças absurdas de valores, por isso o recomendado é que mantenha vigília nas lojas.

Quanto ao resto do PC, cabe a você escolher entre AMD ou Intel.

Acho importante ser detalhista aqui.

A AMD tem duas plataformas nas lojas, a AM4 e a AM5.

A AM4 foi lançada em 2016, e os primeiros processadores Ryzen em 2017. Recebeu 5 gerações de processadores, tendo ganhado inclusive novos lançamentos em 2024, mesmo com a AM5 já nas lojas desde 2022. É a plataforma mais vendida do país devido ao excelente desempenho, preço justo e grandes possibilidades de upgrade de processador, seja comprando novo ou usado. Não há informação concreta se receberá ou não futuros lançamentos.
A AM4 ceifou as gerações 6, 7, 8, 9, 10 e 11 da Intel (3 plataformas) que não tiveram relevância frente aos Ryzen.
A AM5 é a plataforma para quem quer uma grande longevidade, assim como foi com a AM4, mas seu preço está começando a melhorar só agora, e não vai caber no seu orçamento, a não ser que esteja disposto a gastar 900 em uma placa-mãe decente, de 700 a 800 em memórias DDR5 (não sei se compensa no aliexpress) e de 1.200 a 1.400 em processador. 

Pelo lado da Intel, a única que compensa é a atual LGA1700, que deve ser sucedida quando a LGA1851 for lançada. 

Nessa plataforma há poucos processadores bem posicionados na escala de preço, e as boas placas mãe costumam ter preço ruim se estiverem fora de promoção. 
O detalhe é que nessa plataforma você escolhe se usará memórias DDR4 ou DDR5, e essa escolha deve ser feita no momento da compra da placa-mãe, pois há Placas que utilizam DDR4 e Placas que utilizam DDR5.

Se for de AM4
Processador: Ryzen 5 5600 é uma grande opção, e seu preço é de 839 reais na Terabyte LINK e também na Pichau LINK
Deixarei 3 opções de Placas Mãe: 
ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II por R$ 574 LINK ASUS Prime B550M-A por R$ 669 LINK MSI B550M Pro-VDH WiFi por 729 LINK
Todas elas compensam nos respectivos preços, mas não por mais! O recurso PCIE 4.0 está disponível apenas nas duas últimas.
Memória: pegue 2 pentes por causa do dual channel. Se puder comprar pentes de 16gb, cada um está custando 239 LINK Mas caso não possa, pegue 2 de 8gb mesmo, que custa 139 LINK 
Coloquei os mais baratos na hora em que pesquisei, por isso coloco sempre os preços na frente das peças, visto que mudam o tempo todo, mas opte por frequência de 3200mhz e CL16. Pode comprar 3600mhz se preferir, mas o ganho quando houver será mínimo. Desconheço o preço das ofertas da China para saber se compensa ou não.
SSD: NVMe 1tb R$ 432 LINK
Fonte: Cooler Master MWE V2 Bronze (MPE-5001-ACAAB-WO) por R$ 319 LINK ou Galax Omega 500 por GL500S por R$ 239 LINK
Detalhe, se for de Cooler Master MWE Bronze, vá naquelas que possuam as letras ACAAB, independente da potência. 
Não use estabilizador, mas sim filtro de linha. A marca Clamper é recomendada.
Gabinete: SuperFrame Super X por R$ 249 LINK (há muitas opções)

Se for de LGA1700
Processador: i5-12400F por R$ 674 LINK
placa-mãe: ASRock B660M Phantom Gaming 4 por R$ 660 LINK
As de mais peças são as mesmas acima. 

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para Meu Primeiro PC Gamer até R$ 4.500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...