Ir ao conteúdo

Qual melhor vídeo-cassete pra digitalização que me indicam

Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Postado

Olá queria saber a opinião de pessoas do ramo, nunca é demais buscar conhecimento, qual melhor vídeo-cassete para digitalização de fitas vhs na opinião de vocês? Marcas, modelos, funções? Queria saber o ponto de vista de vocês, experiência de uso de marca e modelos.

Estou atrás se um Sony 7 Cabeças, teriam uma opinião sobre Sony Panasonic, LG e Semp? Qual seria o melhor?

E qual método de digitalização, aparelhos, editor que me indicariam. Gosto muito de tudo sobre VHS, nunca é demais falar sobre.

Obrigado a todos ‍e um abraço do Lu

• BCP alterou o título para Qual melhor vídeo-cassete pra digitalização que me indicam
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Já possuí um Samsung e um LG ambos de 7 cabeças (Estéreo), eram robustos de mecânica simples e não davam defeitos, esses eu indico.

Os Panasonic também eram muito bons, porém tinham uma mecânica complicada e de difícil acerto quando desmontada, chega ao ponto de eu não te recomendar, mesmo porque, pelo tempo que esses aparelhos estão parados, terão que passar por uma boa revisão antes de serem usados novamente.

Não cheguei a ver nenhum Sony e Semp  de 7 cabeças para te falar se são bons...

• Curtir 2
  • Amei 2
Postado
8 horas atrás, BCP disse:

Já possuí um Samsung e um LG ambos de 7 cabeças (Estéreo), eram robustos de mecânica simples e não davam defeitos, esses eu indico.

Os Panasonic também eram muito bons, porém tinham uma mecânica complicada e de difícil acerto quando desmontada, chega ao ponto de eu não te recomendar, mesmo porque, pelo tempo que esses aparelhos estão parados, terão que passar por uma boa revisão antes de serem usados novamente.

Não cheguei a ver nenhum Sony e Semp  de 7 cabeças para te falar se são bons...

Boa tarde amigo agradeço me responder. Já vi algumas outras pessoas comentando o mesmo. Meu tio é tec. em eletrônica então muita coisa acabando sabendo por ele me compartilhar e por experiência própria utilizando os aparelhos. A Sony é uma marca excelente ao meu ver porém, acredito que sua manutenção (reposição de peças) seja mais difícil e cara. LG e Samsung são marcas muito boas, gostei dos pontos positivos que citou sobre eles. Certamente qualquer marca de vcr mesmo sendo boa, dependendo do aparelho precisara de uma limpeza e talvez reparo. Estou no momento com um 4 Cabeças Semp, estava com uma das correias desgastadas, já consertei. Mas pretendo adquirir um 7 cabeças pelo qualidade que terei nas digitalizações que pretendo fazer. Um abraço amigo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...