Ir ao conteúdo

Boa configuração: B550M Aorus, Ryzen 7 5700X3D, 32GB e RTX 4060 Eagle?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Salve, galera, boa tarde! 

Eu planejo montar um Pc gamer nas configurações abaixo, e gostaria de saber se é uma boa configuração ou deveria modificar alguma coisa. Desde já, eu agradeço a todos que lerem e opinarem por aqui! 

As configurações são essas:

Processador AMD Ryzen 7 5700X3D

Gigabyte B550M Aorus Elite

Fonte Fonte Corsair CV 750, 750W, 80 Plus Bronze

RTX 4060 EAGLE OC Gigabyte NVIDIA GeForce

Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe

memória RAM Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (2 pentes de 16gb)

Gabinete Gabinete Gamer SuperFrame Ragnarok

Water Cooler Rise Mode, ARGB, 240mm

• Moderador
  • Solução
Postado

@Andersonart41 Olá, boa tarde. Seja bem-vindo! Se tiver um valor em mente do quanto pretende gastar, favor informar.

21 horas atrás, Andersonart41 disse:

Gigabyte B550M Aorus Elite

Essa placa-mãe aqui é recorrente, nós NÃO a recomendamos. Basicamente ela é só um rostinho bonito. Eu recomendo optar pela MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi, que é bem superior em relação à configuração do VRM e quantidade de recursos.

Fonte Fonte Corsair CV 750, 750W, 80 Plus Bronze

750W é bem mais que o necessário para essa configuração, mas o problema mesmo é que a CV é a linha mais básica que a Corsair tem e não é o ideal para um PC Gamer. Opções BEM melhores seriam uma XPG Core Reactor ou Super Flower LEADEX III, se couber no seu orçamento.

Gabinete Gabinete Gamer SuperFrame Ragnarok

Esse gabinete não está me parecendo um custo-benefício interessante. Eu recomendo fortemente o Montech Air 903 Max que possui qualidade mais que atestada, com fans muito bons e uma capacidade de refrigeração invejável. É um excelente custo-benefício.

Water Cooler Rise Mode, ARGB, 240mm

O processador não precisa de um WC, mas se você faz questão de ter um escolha um de uma marca mais confiável, como por exemplo DeepCool, Cooler Master, Corsair. Uma recomendação seria o DeepCool LE500, por exemplo.

Já pensando em Air Cooler, você pode economizar uma grana optando por um DeepCool AG400.

RTX 4060 EAGLE OC Gigabyte NVIDIA GeForce

Quanto está custando essa placa? Geralmente não tá valendo muito a pena, tem performance decepcionante e baixa quantidade de VRAM.

• J.Augusto F alterou o título para Boa configuração: B550M Aorus, Ryzen 7 5700X3D, 32GB e RTX 4060 Eagle?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...