Ir ao conteúdo

Ryzen 5 5500 chegando a 91ºC, é normal?

Ir à solução Resolvido por Rafael Roedel,

Posts recomendados

Postado

opa, eu estava aqui baixando um jogo sem fazer nada enquanto baixava, então decidi ir ver como estava a temperatura e logo vi que estava em 100% e batendo de 89 a 91 graus, eu queria saber se isso é normal ou não, o processador é um Ryzen 5 5500 e eu estou usando o próprio cooler que vem com o processador

Postado

36 minutos atrás, João Vitor de Souza Neto disse:

O tCaseMax desse processador é 90 graus segundo Techpowerup, então não é nada normal.

Há quanto tempo você usa ele?

desde final de dezembro de 2023. mas será que pode ser o gabinete e o cooler? o meu gabinete não é muito bem ventilado, o cooler também está com um pouco de poeira mas nada muito absurdo

Postado

@pedronote recomendo trocar a pasta termica e o cooler, se tiver condições pega qualquer wather cooler, eu tenho um wather cooler e o mesmo Ryzen que você e a temp maxima que o meu 5500 chegou foi 70 no verão de 40C do ano passado

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, vitorzs disse:

@pedronote recomendo trocar a pasta termica e o cooler, se tiver condições pega qualquer wather cooler, eu tenho um wather cooler e o mesmo Ryzen que você e a temp maxima que o meu 5500 chegou foi 70 no verão de 40C do ano passado

imaginei, no momento não esta dando mas vou focar nisso valeeuu

• Solução
Postado

A primeira etapa nesse caso seria você desmontar o coolerbox da AMD e verificar a situação da pasta térmica, se estiver dura está na hora da troca, recomendo as pastas térmicas acima de 3 W / mK.

Se porventura a pasta estiver tudo certo, verificar se o coolerbox está encostando no CPU, as vezes ele fica mal encaixado e não encosta completamente o radiador no cpu.

Depois de fazer essas verificações voce testa novamente.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Ryzen 5 5500 chegando a 91ºC, é normal?
Postado
Em 13/09/2024 às 05:09, pedronote disse:

opa, eu estava aqui baixando um jogo sem fazer nada enquanto baixava, então decidi ir ver como estava a temperatura e logo vi que estava em 100% e batendo de 89 a 91 graus, eu queria saber se isso é normal ou não, o processador é um Ryzen 5 5500 e eu estou usando o próprio cooler que vem com o processador

Claramente não é, o bom é sempre manter abaixo dos 70 °C.
Pega uma Arctic Mx-4, certamente vai deixar abaixo dos 60 °C, aproveita que ela está custando na faixa de uns 50,00 e uns quebrado, normalmente é uns 80,00.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...