Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, seguinte, tenho 2 fans da aigo ar12, só que setei eles pra ligar e desligar pelo aura sync da placa-mãe e agora não consigo mais ligar e desligar o led delas pelo controle pois perdi o cabo argb 5v da controladora da aigo. Preciso dela pra desfazer essa alteração. Essas fans da aigo são 6 pinos, eu tenho.uma controladora da rise mode aqui que tem as entradas de 6 pinos. Eu posso conectar meus fans da Aigo nessa controladora da rise mode de boa? Outra questão, o cabo argb 5v da rise mode tenha apenas 2 buracos, enquanto o controlador da aigo tem 3 buracos. Isso pode dar problema? A imagem é do argb 5v da rise mode, como podem ver ali o encaixe dela tem 2 buracos, enquanto o da aigo tem 3, não achei uma foto aqui, perdão 

1000322989.jpg

Postado

Tecnicamente sim, pois um conector de 6 pinos de um fan encaixa no conector de 6 pinos da controladora.

Porém no Reddit/sff vi comentário de que os fabricantes Chineses não seguem um padrão nestes conectores de 6 pinos - que é "invenção" barata deles.

O fato de em uma controladora o cabo do conector ARGB ter três pinos e na outra ter dois é indicativo que cada fabricante faz do jeito que achar mais barato.

Se fosse só a controladora e os fans envolvidos é até OK um arriscar  "fire in the hole", mas como quer ligar cabo de sincronização com a placa-mãe tem o risco de ligação fora do padrão danificar a placa-mãe.

Então é o caso de  "pagar para ver" - ligar (cruze os dedos) e ver o resultado que dá. 😜  Por sua conta e risco. 😉 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!