Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Achei apenas uma TCL 32" smart FHD, aceito recomendações de outras opções sendo no mínimo 32".

Podem até ser 4k, embora nessa faixa de valor acredito que não tenha boas opções.

• Membro VIP
Postado

Já sobe bastante além dos R$ 1.000. A AOC 43S5135/78G tem boa qualidade mesmo sendo 43" Full HD, mas não acho que vale tudo isso depois de testar.

A TV TCL LED SMART TV 32” S5400AF FHD parece ser um bom custo-benefício, mas tem avaliações muito boas e outras com certos problemas (vazamento de luz), o que para o propósito dela seria incômodo.

• Membro VIP
Postado

43" FHD não vale mais a pena. Resolução muito baixa para o tamanho. Nesse orçamento, só a TCL S5400A, que é a única 32" FHD do mercado com preço aceitável (a outra é uma Samsung muito cara). Se puder subir um pouco, tem que partir para 43" UHD simples, como a TCL P635 mencionada pelo @STAR ALPHA , Philips PUG7408 (a versão de 43" dela está sumida), LG UR7800, ou Samsung CU7700.

Sobre vazamento de luz, esquece: toda TV low-end tem. Mesmo entre unidades diferentes do mesmo modelo, é loteria. Algumas têm mais, outras têm menos. Compre numa loja em que a troca não seja difícil. Assim, caso dê azar de vir uma unidade péssima, troque. A minha LG UR7800 veio pouca coisa "esfumaçada" 😅 na parte superior esquerda e mais perceptível na parte inferior direita. Já vi piores, então resolvi ficar com ela. Apenas TVs mais caras com tecnologia mini LED ou OLED não sofrem com isso -- mini LED não é tão perfeito quanto OLED, mas chega perto.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 17/09/2024 às 00:26, Pedroou disse:

Achei apenas uma TCL 32" smart FHD, aceito recomendações de outras opções sendo no mínimo 32".

Podem até ser 4k, embora nessa faixa de valor acredito que não tenha boas opções.

Não sei, mas ve se é possível pegar alguma Mini LED, nem que seja usada. Vai ser bem superior a qq Low End nova...

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 16/09/2024 às 20:25, Marcos FRM disse:

só a TCL S5400A, que é a única 32" FHD do mercado com preço aceitável

Andei pesquisando ela para a black fraude, mas parece funcionar em 1080p só quando conectada por HDMI, na função smart só roda em 720P segundo uma avaliação que vi.

O problema de pegar uma 4K 43" é o tamanho dela, pretendia colocar um suporte articulado preso na mesa (tipo o Nimbo 100).

• Membro VIP
Postado

@Marcos FRMO que não faz sentido, você compra uma TV 32 720p ou uma 43" 4k, sendo que a grande maioria dos streamings não fornecem filmes/séries em 4k (tem alguns filmes e séries, mas a grande maioria não é), muito menos TV a cabo.

TV 43' FHD é fora de cogitação, pouco pixel para muita tela.

• Membro VIP
Postado

Sim. Passei exatamente pela sua situação meses atrás (tem um tópico meu aqui no fórum). TVs menores que 43" são praticamente só refugo super ultra low-end. Parece que, no mercado americano, até tem algumas um pouco melhores, mas poucas. Aqui, é um segmento que se importa apenas com o preço.

Só assisto a conteúdo FHD na minha LG UR7800 (até pensei em mudar o plano da Netflix para o 4K, mas o bolso falou mais alto 😄) e para mim o upscale dela faz um bom trabalho.

• Membro VIP
Postado

Por hora vou suspender a ideia da TV para usar também como segundo monitor. Talvez importando tenha alguns modelos diferentes, é possível que em algum momento olhe por lá.

Se não vou acabar indo para um monitor 27" ou 32" IPS e uma caixa de som.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...