Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu peguei um SSD com o sistema operacional win10 e gostaria de formatar ele para colocar o meu windows nele e meus programas mas eu tento formatar e ele não sai com os arquivos, tem uns arquivos no SSD que por algum acaso eu excluo ele, eu atualizo e ele volta como se nada tivesse acontecido e sim eu tentei utilizar o diskpart, tentei formatar pelo gerenciador de arquivos e tentei reinstalar algum sistema operacional pelo wintohdd e de nada adianta. alguém me ajuda pelo amor de deus que eu ja to quase jogando o pc pela janela

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, neeto0511 disse:

eu peguei um SSD com o sistema operacional win10 e gostaria de formatar ele para colocar o meu windows nele e meus programas mas eu tento formatar e ele não sai com os arquivos, tem uns arquivos no SSD que por algum acaso eu excluo ele, eu atualizo e ele volta como se nada tivesse acontecido e sim eu tentei utilizar o diskpart, tentei formatar pelo gerenciador de arquivos e tentei reinstalar algum sistema operacional pelo wintohdd e de nada adianta. alguém me ajuda pelo amor de deus que eu ja to quase jogando o pc pela janela

Deixe-me ver se entendi: você faz alterações nos arquivos do sistema, e quando o PC reinicia, o SSD volta ao estado anterior?

Postado
  1. Baixe o YUMI
  2. Instale a ISO do Gparted nele e do Windows também
  3. Desligue o PC
  4. Retire qualquer outro disco de seu PC
  5. Boote pelo pendrive e formate o SSD por lá

Isso apagará tudo e será irreversível.

Depois, reinicie o PC  e agora boote pela imagem do Windows, afora instalando o sistema no SSD já limpo!

Nota: Recomendo bootar pela imagem do Windows primeiro para ter certeza que seu sistema será compatível com o instalador, ou simplesmente tentar formatar junto do próprio Instalador do Windows de uma vez.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U sim, como se ele não apagasse de jeito algum, tentei apagar oelo diskpart e o programa wintohdd não reconhece ele e eu ainda não consegui resolver

@Pincipi ele é um goldenfir, era do meu pai e ele pediu para que eu colocasse outro sistema operacional (formatando o atual) até por que estava dando tela azul quando ligava (modelo: t650-512gb)

(OBS: o sistema operacional antes de eu mexer nele pelo era windows 10, fui testar ele depois de mexer pelo diskpart e o sistema não inicia, ele inicia como se não tivesse nada dentro do SSD e pede para fazer o boot, mas quando coloco ele junto ao meu pc para ver se tem arquivos dentro ele diz que tem arquivos nele)

• Membro VIP
Postado

Na internet existem muitas matérias sobre este Goldenfir sem solução, já que o site do fabricante não tem suporte algum:

https://www.goldenfir.com/productinfo/883176.html

Não jogue seu PC fora porque o problema está apenas no SSD.

Suponho que ele não esteja mais na garantia e a única forma que conheço para tentar uma provável solução envolve abrir o case dele e identificar a controladora e as memórias.

Os métodos de identificação sem abrir o case não mais longos de serem executados.

Estando de posse dos dados, pesquisar por ferramentas de produção em massa que possam instalar uma nova firmware nele.

Todo o processo é penoso e extremamente difícil de ser feito, mesmo que consiga a firmware própria para ele pode não dar certo se algum componente dele estiver com defeito.

Se estiver disposto a tentar eu ajudo em tudo que sei.

• 2 semanas depois...
Postado

@Pincipi muito obrigado pelas informações, resolvi deixa-lo de lado e por um HD por enquanto e quando puder comprar um SSD novo, talvez isso seja o mais logico a se fazer imagino. novamente agradeço muito o auxilio de todos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...