Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Um HD aqui deu o seguinte erro:

"Port 4: <Modelo do HD>
S.M.A.R.T Status Bad, Backup and Replace
Press F1 to Resume..."

*E os comandos para entrar no SETUP e BBS POPUP

1- Acontece que o HD não está mais iniciando o Windows ao apertar F1. 
2- Vi uns vídeos ensinando a desligar o SMART Self Test. Ao fazer isso consegui chegar na seguinte tela:

image.png.a939d3cd78447c0797ccdf3aa464bf9f.png

Eu testei a opção "Reparo de Inicialização" mas acabo caindo nessa tela:

Obs. Imagem ilustrativa que peguei do google. Isso foi ontem e não tirei foto e ao contrário da foto acho que não gerou arquivo de log.

image.png.93f590c650f655aa9af50c4583f90144.png

3- Peguei esse HD e conectei numa maquina com outro SSD ja com windows para tentar acessar os arquivos pelo Windows Explorer. O PC leu mas não o HD. Preciso de ajuda nessa parte.

I- Se eu tento acessar pelo Windows Explorer dá o seguinte erro:

image.png.2974345198ae8ca784fde07748f29b0d.png

II- No Gerenciador de Disco, está da seguinte forma:

image.thumb.png.82af607e62b1205dece8316554c5464f.png

O Disco 0 é o HD em questão com o SMART Status Bad. E o Disco 1 é o SSD que comprei pra eu clonar o HD ou instalar um Windows e recuperar o backup dos arquivos do HD se eu conseguir.

III- Instalei o Macrium Reflect Home Free para tentar fazer o clone do HD para o SSD mas o programa não está listando o HD para fazer o processo.

image.thumb.png.423108a0dde4200d3628a6e5299b8e62.png

Preciso de ajuda para ou acessar os arquivos e fazer backup ou clonar o HD ou qualquer outra solução que vocês conhecem para eu não perder tudo que está no HD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...