Ir ao conteúdo

Placa-mãe B450M Arus Elite V1 parou de reconhecer SSD SATA M.2

Ir à solução Resolvido por bacalhau cruzmaltino,

Posts recomendados

Postado

Enfim, minha placa-mãe é uma b450m aorus elite v1 e nela tem 2 slots M.2 NVMe, eu tenho dois SSDs, porém um é NVMe e outro sata, até uns dias atrás o windows reconhecia os dois normalmente, porém ele parou de reconhecer o SATA, queria saber se isso causou algum problema ou algo parecido

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe B450M Arus Elite V1 parou de reconhecer SSD SATA M.2
Postado

Ele funciona se eu desconectar e conectar novamente, porém se eu desligar o pc, quando ligar novamente ele volta a não mostrar mais o SSD, nem no BIOS e nem no cmd aparece.

• Solução
Postado
49 minutos atrás, Jhonin disse:

@Guilherme FW Xavier a placa diz que são duas entradas M.2 3.0

Meu Caro

O Fabricante da Placa Informa que o M2A_Socket, dá Suporte a M.2 SSD NVMe ou M.2 SSD SATA, já o M2B_Socket dá Suporte apenas a M.2 SSD NVMe:

1 M.2 conector (Socket 3, M key, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e PCIe 3.0 x4/x2 SSD suporte) (M2A_SOCKET)

1 M.2 conector (Socket 3, M key, tipo 2242/2260/2280 PCIe 3.0 x2 SSD suporte) (M2B_SOCKET)

6 x SATA 6Gb/s conectores

Acredito que o fabricante esqueceu de informar, que quando se instala um M.2 SSD SATA no M2A_SOCKET é desabilitada 1 PORTA SATA 6GB, e o M2B_SOCKET só aceita M.2 SSD NVMe.

Portanto, O Ideal é Usar 02 M.2 SSD NVMe e Claro queira 06 SSD SATA 6GB ou 06 HDD SATA ¨6GB.

Espero que esteja "ENTENDÍVEL".

Boa Sorte

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...