Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, ultimamente meu PC está perndendo bastante FPS quando estou jogando, até jogos leves como o CS2 e outros mais pesados como o Raibown Six. Eu começo a jogar, e depois de 2 ou 3 partidas no máximo, o jogo simplesmente cai os FPS e começa a travar ao ponto de não conseguir jogar. Tenho que sair do jogo, reiniciar o PC e abrir de novo. Já aconteceu de mesmo assim voltar ao jogo e continuar travando. Algumas vezes até resolve.

Minha Config:

I5 7400 3.00 GHz

GTX 1050 TI 4GB

16 GB RAM

SSD 1 tera

HD 1 tera

Os jogos ficam instalados na SSD. Em relação a temperatura do PC, jogando, não passa de 70º tanto processador quanto placa de vídeo.

Postado
31 minutos atrás, TestePC disse:

@alcamarano teu SO está atualizado? os drivers da sua placa estão atualizados?

O SO não tem problema está atualizado, já o driver de vídeo não é preciso estar atualizado para ter um bom desempenho, na verdade é o contrário, se está funcionando bem não precisa ficar atualizando.

• Curtir 1
Postado

Veja com está a Saude desse SSD.. e otimize ele de tempos em tempos.. essas quedas podem estar ocorrendo quando o PC está fazendo paginação entre a memória e o SSD

• Curtir 1
Postado

@Flávio Pedroza Em relação a temperatura do PC, jogando, não passa de 70º tanto processador quanto placa de vídeo. Se não tiver jogando fica em torno de 50º.

Fiz os testes com o MSI Afterburner para ter uma noção se não estava muito quente, mas acredito essa temperatura ser boa.

Postado
48 minutos atrás, alcamarano disse:

Minha Config:

I5 7400 3.00 GHz

GTX 1050 TI 4GB

16 GB RAM

SSD 1 tera

HD 1 tera

Faltou informar a marca e modelo de sua fonte de alimentação.

• Curtir 1
Postado

No gerenciador de arquivos , clique com o botão direito na unidade e escolha propriedades, na aba ferramemtas, clique em otimizar e otimize seu SSD é o que se chama fazer o trim.. 

4 minutos atrás, TestePC disse:

@alcamarano da uma olhada nesse vídeo aqui, 

e não faça isso de jeito nenhum... a consequência disso é que se a memória RAM "acabar",  ao invés de paginar pro disco, o sistema vai dar tela azul... deixe com está por padrão, com o windows gerenciando.. 

• Curtir 1
Postado

@bngomes @alcamarano a velocidade da memória RAM é muito maior que a velocidade de memória criada por paginação. pode ser esse os motivos de engasgos, pois quando atinge o limite da memória RAM instalada o Rwindows passa a utilizar a memória de paginação que é deveras muito menos veloz. e a longo prazo isso ferra com teu SSD (mas é a longo prazo mesmo). e acredito que não seja esse o exato problema, sendo que na config tem 16GB  de RAM e com os jogos citados acima não chegam a consumir totalmente essa quantia.

OBS: essa opção desse SO é boa para quem tem menos de 8gb ai faz mais sentido deixa-la ativada.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
4 minutos atrás, alcamarano disse:

@bngomes Era bom manter uma rotina, por exemplo, toda semana fazer? Assim poderia ajudar com o problema?

Sim;; se não me engano o windows até diz que é programado pra fazer toda a semana, mas as vezes falha.. eu checo o meu manualmente e faço quando já tem muitos dias( o windows vai dizer quanto tempo tem desde a ultima vez). o SSD muito tempo sem otimizar pode deixar o sistema lento...

6 minutos atrás, TestePC disse:

a velocidade da memória RAM é muito maior que a velocidade de memória criada por paginação. pode ser esse os motivos de engasgos, pois quando atinge o limite da memória RAM instalada o Rwindows passa a utilizar a memória de paginação que é deveras muito menos veloz. e a longo prazo isso ferra com teu SSD (mas é a longo prazo mesmo). e acredito que não seja esse o exato problema, sendo que na config tem 16GB  de RAM e com os jogos citados acima não chegam a consumir totalmente essa quantia.

Sim.. e por isso mesmo não deve ser desabilitada, ele faz a paginação "Quando precisa" e não vai consumir o SSD por causa disso... se for Realmente um problema de paginação, é por que a memória está sendo usando no limite... 

Na minha opinião o que pode estar causando isso...

1) a fonte não está conseguindo suplir a demanda..

2) o disco sem otimizar...

3) a paginação

@alcamarano veja se consegue tirar um print jogando com os dados do afterburner..

Ainda tem outro detalhe.. pode ser a controladora do SSD.. pelo que o pessoal diz esses A400 da kingston são problematicos mesmo depois de  um tempo

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Sobre o arquivo de paginação do Windows (pagefile.sys)
É um arquivo criado dentro do disco para gerenciar processos em que a velocidade de acesso aos dados não é tão importante (criptografia, por exemplo). Funciona como "extensão da memória RAM", e libera a memória principal para os processos de maior demanda.

Este arquivo NÃO deve ser desativado em hipótese alguma (mesmo que o PC tenha 64 ou 128GB RAM, por exemplo). O único problema no gerenciamento automático do Windows é que esse arquivo pode ficar desnecessariamente grande, comprometendo boa parte do armazenamento sem necessidade.

Para diminuir o pagefile.sys de maneira inteligente:
1. No Menu Iniciar, digite "desempenho" e abra a opção que aparece: Ajustar a aparência...
2. Clique na aba Avançado e depois no botão Alterar;
3. Desmarque a primeira caixa de seleção acima e selecione Tamanho personalizado;
4. Para Tamanho Inicial, digite 100 (megabytes), e para Tamanho Final, 8192 (megabytes);
5. Clique em Ok, fechando tudo, e reinicie o computador.

Sobre os problemas crônicos do Windows Update e os drivers
Para um correto gerenciamento de drivers no Windows Update, quatro etapas principais devem ser seguidas:
1. Deixar que o Windows Update detecte os dispositivos e instale drivers de compatibilidade [geralmente, após uma instalação limpa de Windows];
2. Ajustar as configurações de instalação de dispositivos do Windows Update [para evitar desatualizações acidentais];
3. Instalar as versões mais recentes dos drivers principais no site do fabricante;
4. Se tratando de dispositivos mais antigos, pesquisar os drivers em repositórios confiáveis, quando o do fabricante não puder ser mais localizado.

Para evitar problemas com o Windows Update nos drivers e nos jogos:

2.1 Pressione Windows + R e digite sem aspas "sysdm.cpl", pressione Enter.
2.2 Clique na Aba de Hardware (em cima), e depois no botão Configurações de Instalação do Dispositivo.
2.3 Clique em Não, e depois em Salvar Alterações. Clique em Ok e saia sem reiniciar.
2.4 No Menu Iniciar, procure por Opções Avançadas do Windows Update.
2.5 Desmarque todas as caixas de seleção e selecione uma data (na última opção abaixo). Essa data é o limite de pausa do Windows Update (selecione o valor mais distante). Vai evitar a instalação imediata de atualizações defeituosas, assim que forem disponibilizadas.
2.6 Reinicie o computador depois disso.

Para liberar processamento e recursos do sistema que você não vai usar:
1. Abra os Serviços, no Menu Iniciar, como Administrador.

2. Filtre-os pelo nome. Ache os listados abaixo, e entre nas propriedades de cada (pressionando Enter);

Adobe Acrobat Update Service
Atualizador de Fuso Horário Automático
Controles dos Pais
Experiências do Usuário Conectado e Telemetria
Fax
GameInput Service
Gerenciador de Autenticação Xbox Live
Gerenciador de Mapas Baixados
Gerenciador de NFC/SE e Pagamentos
Microsoft Update Health Service
OneDrive Updater Service
OpenSSH Authentication Agent
Registro remoto
Roteamento e Acesso Remoto
Salvar Jogos no Xbox Live
Serviço de Compartilhamento de Porta Net.Tcp
Serviço de Dados Espaciais
Serviço de Demonstração de Revenda
Serviço de Geolocalização
Serviço de Percepção do Windows
Serviço de Rede Xbox Live
Serviço de Sensor
Serviço de Simulação de Percepção do Windows
Serviço de Telefonia
Serviço do Google Update (gupdate)
Serviço do Google Update (gupdatem)
Serviço do Windows Insider
Shared PC Account Manager
TeamViewer
Telefonia
WalletService
Windows Mixed Reality OpenXR Service
Xbox Accessory Management Service

3. Em Tipo de Inicialização, selecione Desativado;
4. Se o serviço estiver Em Execução, clique em Parar (mais de uma vez, se necessário);
5. Clique em Ok. Depois de terminar, feche os Serviços do Windows.

Me avise se as possíveis soluções sugeridas acima não resolverem, por enquanto. O próximo passo seria Verificar o nível de fragmentação dos arquivos do seu sistema...

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@bngomes @Gabriel U Notei que ao dar as travadas que mencionei, a minha placa de vídeo cai de 60% de uso para 0% de uso. A temperatura dela está em 65º bem estável. Já o processador fica em torno de 90% de uso, mas quando trava, ele não apresenta quedas.@Gabriel U realizei algumas dicas que me passou mas não resolveu.

• J.Augusto F alterou o título para Meu PC está perdendo FPS no Core i5 7400 e GTX 1050Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...