Ir ao conteúdo

Computador para games básicos até R$2500,00/3000,00

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado
13 horas atrás, dxdudex disse:

@Crixus Champion Compramos o Ryzen 7 8700G, ASUS TUF GAMING A620M-PLUS  e 32 GB 6400mhz lexar cl32.

Linda compra! O processador de gráficos integrados mais poderoso do mundo juntamente com memórias 6400mhz e TUF A620M

Coolers bons e acessíveis 
Thermalright Assassin Spirit 120 EVO está saindo por 149,90 LINK
Thermalright Assassin X 120 R SE Plus custando 145,34 LINK

Os dois são de mesmo nível. 

Esse tipo de Cooler requer que o Gabinete não seja muito fino, caso contrário a tampa lateral pode não fechar.

Postado

@Crixus Champion Muito Obrigado.

No caso o gabinete tem espaço, é antigo mas tem uma boa circulação de ar, ele estava parado em cima do guarda roupa. Meu afilhado ficava doido com ele, aí resolvi juntar tudo.

Ele é este: RAIDMAX RAPTOR

No caso, estes modelos devem atender bem ou seria interessante pensar em um Water cooler (dos bons e baratos)?

O gabinete até tem espaço para colocar aquele com uma fan, se não me engano  de 240mm.

Acho que suportaria até o de 2 fans, mas teria que remover o slot de HDs secundários (o que não seria problema).

Postado
17 horas atrás, dxdudex disse:

No caso, estes modelos devem atender bem ou seria interessante pensar em um Water cooler (dos bons e baratos)?

Esss Air Cooler vão atendem bem.

Desconheço a qualidade de Water Coolers baratos, o mercado está cheio deles. Não sei dizer qualidade e longevidade. Terá que pedir indicação na área de refrigeração.

Vi alguns de 240MM por 170 a 180, das marcas Rise Mode e Alseye, mas desconheço a qualidade. 
Algumas pessoas têm receio de comprar WC por medo da longevidade da bomba, independente da marca, e também por causa de possíveis vazamentos. 

Acredito que baratos façam bom serviço também, além de ser esteticamente bonitos, principalmente em gabinetes aquário. 

Postado

@Crixus Champion Certinho então, irei adquirir um dos que sugeriu. Eles devem servir perfeitamente até no futuro se ele colocar uma placa de vídeo, certo?

Errei também o tamanho dos fans, são de 120mm, conferi hoje.

Imaginei que eles, os bonzinhos estivessem na faixa de 300 mais ou menos.

Não sabia que os water cooler tinham bomba atualmente, vejo aqueles que só tem 2 mangueiras direto neles. Se bem que quando paramos para pensar né, o líquido tem que circular rsrs

Postado
23 horas atrás, dxdudex disse:

@Crixus Champion Certinho então, irei adquirir um dos que sugeriu. Eles devem servir perfeitamente até no futuro se ele colocar uma placa de vídeo, certo?

Errei também o tamanho dos fans, são de 120mm, conferi hoje.

Imaginei que eles, os bonzinhos estivessem na faixa de 300 mais ou menos.

Não sabia que os water cooler tinham bomba atualmente, vejo aqueles que só tem 2 mangueiras direto neles. Se bem que quando paramos para pensar né, o líquido tem que circular rsrs

Sim, eles servirão bem da mesma maneira caso coloque uma Placa de Vídeo.

Sobre WC, com 300 reais já pega um bom, como esse LINK 
Na seção de refrigeração podem recomendar mais modelos, não tenho certeza se esse é a melhor opção por 300 reais.

Abaixo disso tem os da Rise Mode e Alseye de 240mm, que costumam custar menos de 200, e também cumprem seu papel.

Leds influenciam muito no preço. O mesmo modelo sem led custa menos do que a versão com led que custa menos do que a versão RGB que custa menos do que a versão ARGB. 

E sim, possuem bomba. 

Pessoalmente acho o ARGB a melhor escolha para quem busca estética. 

Postado

O detalhe é que o gabinete Raidmax Raptor é anterior à moda da "janela da cristaleira da vovó", então gastar com WC por estética não faz muito sentido. 😉 

Parece um "transformer".

raidmax_raptor_05.jpg

• Curtir 1
Postado

@1lokos Sim kkk Meu afilhado chamava de monstrão. é Antigo mas ainda está novo novo, igual a essa foto ai.

O water cooler não seria bem por estética inicialmente, mas sim por questão de eficiência e depois por estética, pois penso que no futuro meu afilhado possa querer trocar por um destes atuais, full RGB.

Ai como já estamos investindo, talvez compense já adicionar uma peça com bom custo-benefício.

O intuito é que esta configuração dure pelo menos uns 5/6 anos, que é o tempo médio da facul e para o bolso respirar rsrs.

• 2 semanas depois...
Postado

@Crixus Champion @1lokos Olá, tudo bom? As peças chegaram e já montei. 

Porém, não consigo fazer as memórias ficarem em 6400mhz, são reconhecidas apenas em 3600mhz.

No site da fabricante informa que são compatíveis (pelo menos o código inicial), no site informa: LEXAR LD5EU016G-R6400GD0A e as compras são LEXAR LD5EU016G-R6400GDLA

Alterei DOCP/XMP porém o pc não liga, sendo necessário fazer um reset da MB.

Já tentei os 3 perfis que aparecem no ASUS Ai tweaker, DOCP I, DOCP II e DOCP Tweaker.

Por fim, atualizei a BIOS para a versão 3033 de 2024/09/13 e mesmo assim não liga. 

Obs: Tem uma última versão da BIOS (3042) porém não aparece como estável.

Teriam alguma dica?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!