Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook atualizou e desligou. Quando liguei novamente o teclado parou de funcionar. Resolvi usar um teclado via USB, mas não funcionou também.

Já desinstalei, reinstalei e atualizei o driver do teclado, mas nada. O teclado é luminoso e liga normalmente, o que indica que talvez não seja o hardware (?).

 

Alguém sabe o que pode ser e como posso resolver esse pepino?

  • Membro VIP
Postado

Olá, seja muito bem-vinda ao Clube do Hardware, senhorita.

 

Você testou todas as portas USB do seu computador com o teclado auxiliar?

 

Se fez isso, pode tentar fazer o seguinte no Windows para reverter o seu computador para o estado dele antes da atualização (usando apenas o mouse / mousepad):

 

1. Clique no Menu Iniciar;

2. Clique em Configurações, no canto;

3. Selecione, mais abaixo, a opção Facilidade de Acesso;

4. Entre nas opções do Teclado e ligue o Teclado Virtual na tela;

5. Menu Iniciar novamente, e digite com o mouse "ponto" e selecione a opção "Criar ponto de restauração";

6. Cheque se a proteção está ativada no seu disco. Se estiver, clique em "Restauração do Sistema";

7. Siga as instruções na tela e selecione o ponto de restauração com a data mais recente. Use-o para voltar o seu computador ao estado anterior, em que o teclado funcionava.

Postado

@oiguriazinha

Existem várias causas de erros de Teclados:

Um driver de dispositivo necessário está faltando;

Um arquivo binário necessário está corrompido;

Há um problema com o processo de E/S de arquivo;

Um driver que faz referência a um ponto de entrada em outro arquivo binário, é impossibilitado de ser carregado;

Falha fisica ou incompatibilidade do dispositivo.

De todo modo, segue abaixo algumas sugestões:

1° Verifique se apresenta o mesmo comportamento, utilizando um teclado externo através da porta USB do computador;

2° Verifique se é possível usar o teclado nas configurações de BIOS do computador;

3° Verifique se é possível acessar o sistema em Modo de Segurança.

Se for possível acessar o sistema, vá até a página de suporte do fabricante do seu computador e efetue os processos de download e instlação/atualização, dos drivers compativeis com o Windows instalado.

Caso ainda não obter sucesso:

Execute a ferramenta de solução para Localizar e corrigir problemas com dispositivos e hardware;

Execute a ferramenta de Solução de Problemas do Windows Update;

Atualize os drivers de dispositivo pelo Windows Update;

Reinicie o computador para finalizar os processos.

Após reiniciar o computador: Selecione o botão Iniciar e vá para Configurações >Atualização e segurança > Windows Update e selecione Verificar se há atualizações.

Se o Windows Update disser que seu dispositivo está atualizado, você tem todas as atualizações que estão disponíveis no momento.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!