Ir ao conteúdo

Existem fontes de computador boas fora do mercado gamer?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Quando vou montar um PC sempre prezo por fontes que passaram nos testes da teclab, porém são fontes para o público gamer e o público que fazer overclock, agora para o público voltado a escritórios, comércios pcs básicos existem marcas de fontes para esse de público que possuem qualidade e confiança ou sempre vão ser as famosas fontes bomba? Tipo aquelas genéricas de alumínio sem marca 

Postado

Não existe fonte gamer.. existe fonte boas e fontes ruins...  a diferença é que normalmente que vai jogar precisar optar por uma com mais potência  por causa da placa de Vídeo.. 

mas no geral fonte é fonte.. uma boa fonte de 400-450 atende qualquer publico...

• Curtir 1
Postado

@bngomes Bom existem marcas mais voltadas para o público gamer com o preço muito mais salgado como a corsair que pelos últimos testes e relatos que estou vendo já não é a mesma do passado (tenho uma vs400 em outro pc a anos e até hoje não deu problema), porém imagino a situação que esteja montando um pc para uma farmácia ou oficina não faria sentido usar uma corsair, seria "matar mosca com bazuca" além de encarecer o pc, então será que não existe uma marca mais voltada para o mundo corporativo e pcs mais simples que seja de confiança?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Samuel Ives, bom dia!

Repito o dito pelo @bngomes, a ênfase no mercado gamer é justo por ser o mercado em que mais pessoas compram com menos critério, ou seja: assim que se anuncia um produto como gamer, o povo desse mercado geralmente pula em cima sem nem saber se presta ou não. Para bons produtos isso funciona da mesma forma.
Fontes que não são vendidas para esse mercado normalmente são vendidas para fabricantes de servidores, consoles (PS4 usa uma fonte Delta, por exemplo) e integradores de sistema diretamente. Vide modelos da Chicony, Delta, Seasonic e Fortron(FSP) que praticamente só podem ser compradas de segunda mão pelo consumidor final.
Creio que a mais barata decente acabe sendo a Mancer Thunder 400W, caso ela seja da mesma qualidade da testada pelo Teclab de 500W.

• Curtir 1
Postado

Seasonic  é um dos melhores fabricantes do mundo, com uma reputação de longa data por produzir fontes de alta eficiência e durabilidade. Muitos outros fabricantes utilizam fontes Seasonic rebrandadas!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Samuel Ives disse:

fiquei com receio de comprar dessas marcas nacionais

O problema maior é que a grande maioria das marcas nacionais não possuem fabricação própria - e se for pra ser sincero nem mesmo a Corsair e a XPG, todas elas usam produto de outra fabricante com a embalagem e design deles. Às vezes apenas pedem pra por a marca, às vezes encomendam alterações.
Então um produto da mesma marca, por exemplo, pode ter qualidade drasticamente inferior a outro de mesma categoria.
Porém esse problema de garantia realmente é preocupante, pois aí diz respeito à operação da empresa nacional e não produto, então mesmo que o produto seja bom, realmente eu também fico com pé atrás com garantia ruim... Ainda assim tenho um notebook Samsung, às vezes mesmo com garantia sendo ruim vale a pena pela qualidade do produto ser excepcional.

• Curtir 1
Postado

A FSP também é muito boa, uma das maiores fornecedoras OEM de fontes de alimentação no mundo. Ela produz unidades tanto para consumidores finais quanto para outras marcas, como EVGA, Antec e outros...

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
19 minutos atrás, TripaSeca88 disse:

Seasonic  é um dos melhores fabricantes do mundo, com uma reputação de longa data por produzir fontes de alta eficiência e durabilidade. Muitos outros fabricantes utilizam fontes Seasonic rebrandadas!

Uma Seasonic do Mercado Livre que pode bem ter 5 ou 10 anos de uso e projeto antigo vai ter menos confiabilidade que uma fonte decente nova porque só Deus sabe que tipo de uso ela sofreu. A Seasonic S12III é a mais barata nova para o mercado consumidor geral a 330 reais e nem de longe vale esse preço porque ela chega a ser pior que modelos de empresas que têm reputação pior.
Apesar de não haver dúvidas que a Seasonic e demais empresas que eu também mencionei sejam algumas das melhores do mercado (inclusive esqueci da Superflower que tá lá em cima também, e alguns projetos da Great Wall estão bem bacanas), o problema é a oferta de modelos, ainda mais de baixo custo, ser muito limitada em nosso país.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Samuel Ives disse:

Quando vou montar um PC sempre prezo por fontes que passaram nos testes da teclab, porém são fontes para o público gamer e o público que fazer overclock, agora para o público voltado a escritórios, comércios pcs básicos existem marcas de fontes para esse de público que possuem qualidade e confiança ou sempre vão ser as famosas fontes bomba? Tipo aquelas genéricas de alumínio sem marca 

Pc simples e fonte barata que preste? Eu comprei meia dúzia da Seasonic Ss300tfx que custa menos de R$100. Com ela eu uso um suporte para fixação num gabinete ATX.

O PC mais pesado em que uma dessas está instalada no momento é um E3-1270V3, 16GB DDR3, GTX1050Ti, 1HD 1TB, SSD 240GB. 

image.png.a768062835ded8ec5d025716b8614ddd.png

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, TripaSeca88 disse:

ela é responsável por produzir muitas das séries intermediárias e de entrada da Corsair: RMx, RMi, CX, e VS.

Os modelos CV e VS são ruins.

Postado

@Tiberio

13 minutos atrás, Tiberio disse:

Os modelos CV e VS são ruins.

O que seria ser Ruins? Uso  duas CX 430 há 6 anos e elas estão em perfeito funcionamento. No final do ano pasado fiz a mediação do ripple no 12V delas e estão abaixo de 100mV e no 3,3 e 5v, estavam abaixo de 40mV... Resumindo, são ótimas fontes.

Postado
21 minutos atrás, TripaSeca88 disse:

Uso  duas CX 430 há 6 anos e elas estão em perfeito funcionamento.

A CX é decente, falei na CV e VS.

No final do ano pasado fiz a mediação do ripple no 12V delas e estão abaixo de 100mV

O teclab testou a CV650w e reprovou no ripple👇

Ripple decente e abaixo de 60mV na linha de 12v.

Resumindo, são ótimas fontes.

A CX também não chega a ser ótima, apenas decente.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Samuel Ives disse:

@Herbet Queiroz Fiquei surpreso em descobrir essa seasonic, achava que ela nem era vendida no Brasil, muito menos com fontes para pcs convencionais

Como eu disse acima, esses modelos não são vendidos direto ao consumidor, são extraídos de computadores prontos e dão um tapa ou recondicionam elas.
São boas fontes quando novas, mas ninguém consegue garantir o quão desgastadas ou realmente boas elas estão ao chegar nesses anúncios.

• Curtir 1
Postado
Em 27/09/2024 às 14:03, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Como eu disse acima, esses modelos não são vendidos direto ao consumidor, são extraídos de computadores prontos e dão um tapa ou recondicionam elas.
São boas fontes quando novas, mas ninguém consegue garantir o quão desgastadas ou realmente boas elas estão ao chegar nesses anúncios.

Uma delas está em um computador que vendi em 2019... veio zerada quando comprei. As outras também.

Vamos dizer que sejam retiradas de computadores prontos... não deixa de ser nova (ou quase), certo? Por menos de R$90? Na minha opinião, vale.

Em 27/09/2024 às 11:39, Samuel Ives disse:

@Herbet Queiroz Fiquei surpreso em descobrir essa seasonic, achava que ela nem era vendida no Brasil, muito menos com fontes para pcs convencionais

Para computadores leves, foi a opção que eu achei. Nenhuma delas deu qualquer sinal de problema até hoje. Minha mais antiga desse modelo já passam dos 5 anos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...