Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e espero estar postando no lugar certo. Eu estava pesquisando sobre PCs equivalentes ao ps5 pro e me deparei com o vídeo do mw informática no YouTube. E vi que ele usou essa placa da ASUS de exemplo com um AMD 7800xt. Porém eu vi no site da ASUS e lá não mostra essa placa de vídeo na lista de placas compatíveis. Outra coisa, a pcie dessa placa é 3.0 mas quando rodo o cpuz mostra pcie 4.0

Eu posso colocar então uma 7800 XT nessa placa? Qual é o real pcie da placa? Desculpe ser longo.

• Moderador
Postado

@Rodi40 Boa tarde, seja bem-vindo!!

2 minutos atrás, Rodi40 disse:

Porém eu vi no site da ASUS e lá não mostra essa placa de vídeo na lista de placas compatíveis

Qualquer placa de vídeo vai ser compatível nessa placa-mãe.

3 minutos atrás, Rodi40 disse:

Outra coisa, a pcie dessa placa é 3.0 mas quando rodo o cpuz mostra pcie 4.0

O barramento PCIe da sua placa-mãe é 3.0 sim, e o da 7800XT é 4.0. Mas isso não importa aqui, o PCIe é retrocompatível, então a 7800XT vai funcionar normalmente.

4 minutos atrás, Rodi40 disse:

Eu posso colocar então uma 7800 XT nessa placa?

Nesse caso é bem mais importante que nós saibamos o modelo da sua fonte de alimentação, isso que vai realmente definir se você poderá ou não utilizar essa GPU.

• Pedroou alterou o título para ASUS tuf gaming A520M Plus II suporta a Radeon RX 7800 XT?
  • Membro VIP
Postado

Se você já tem essa placa-mãe, tudo certo. Se vai montar algo novo, não faz sentido um PC de alto desempenho com uma placa-mãe básica, faz mais sentido ir para o chipset B550. 

• Curtir 1
Postado

Obrigado por responderem. Então eu já tenho um Pc montado com essa placa-mãe, placa de vídeo 6750xt dual fan da msi, 32 GB de memória RAM, 4 pentes de 8, fonte de alimentação de 650 watts, air cooler deepcool ak 400, SSD NVMe xpg de 512gb leitura de 3500 e gravação de 2400 e um Ryzen 7 5700x. Então eu poderia colocar de boa a 7800xt? 

Outra coisa, existe algum tipo de gargalo ou não total aproveitamento da placa de vídeo por ela ser pcie 4.0 e o meu barramento ser 3.0?

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, Rodi40 disse:

Outra coisa, existe algum tipo de gargalo ou não total aproveitamento da placa de vídeo por ela ser pcie 4.0 e o meu barramento ser 3.0?

Sim mas não é algo muito relevante.

• Moderador
Postado

@Rodi40 Qual o modelo da fonte?

Devo dizer que sua GPU já é bem competente, qual seria o motivo do upgrade? Da 6750XT pra 7800XT a diferença não é TÃO grande assim, deve te dar um ganho de uns 30% em média, você tem que analisar se vale a pena pra ti. Eu tentaria pegar a 7900XT ou uma RTX 4070 Super.

30 minutos atrás, Rodi40 disse:

No seu caso não vai existir gargalo nenhum porque a 7800XT é x16. Sem contar que ela possui muita VRAM, o gargalo por conta de discrepância em geração PCIe geralmente ocorre em placas de vídeo com pouca VRAM e barramento x8.

Postado

Mais uma vez obrigado por responderem. Então eu pegaria a 7800xt por ela ter unidades computacionais iguais ao do ps5 pro. Já uma 7900xt ou 4070 super está bem fora do meu alcance financeiro. E o modelo da minha fonte é uma gigabyte 650w 80 plus bronze.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
36 minutos atrás, Rodi40 disse:

Então eu pegaria a 7800xt por ela ter unidades computacionais iguais ao do ps5 pro

Entendi, embora não faça sentido querer montar um PC "igual" a console porque a otimização dos jogos é completamente diferente, então a performance não vai ser a mesma, especialmente ao longo dos anos no PC.

No fim das contas o negócio é pegar a melhor GPU que você conseguir pagar.

37 minutos atrás, Rodi40 disse:

E o modelo da minha fonte é uma gigabyte 650w 80 plus bronze.

O modelo específico você não falou, mas se ela está aguentando a 6750XT deveria aguentar a 7800XT também, que tem o mesmo consumo de energia. Embora isso não signifique que ela seja boa, tem umas fontes da Gigabyte que são bem ruins...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...