Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Srs. tudo bem?

Há muito tempo só tenho usado PCs básicos para trabalho, estudos ou jogos bem básico que jogava desde antigamente mas hoje não rodam mais.. daqueles PCs que hoje travam até com o google chrome 😅

Hoje tenho condição de investir até uns 2500 e estava pesquisando um setup para montar para me distrair quando tiver um tempinho, que rode jogos como CS, Mobas, PUBG, Fortnite, Call of Duty e etc.

Como sempre tive PC velho tudo hoje pra mim parece ótimo mas gostaria de investir em algo que já não estivesse tão desatualizado e que ainda tivesse possibilidade de eu ir fazendo algum upgrade aos poucos, um colega me indicou o Ryzen 5 5600GT pelo custo-benefício e por ter placa de Vídeo integrada, e com as dicas dele fui pesquisando e montando +- um setup pra pesquisar preços e montei um que passou um pouco do que tenho mas não tenho certeza se é a melhor opcao que poderia montar pra essa faixa de preço

Ryzen 5 5600gt + placa-mãe B550M + 16Gb RAM 3200 DDR4 + SSD NVMe 512Gb + algum gabinete com preço bom e não sei se precisaria de watercoolers ou coisas do tipo

Tenho uma fonte PCYES 430W real ELECTRO SERIES 80 plus bronze que em teoria daria conta disso e eu conseguiria economizar um pouco por enquanto mas se não der e precisar compro outra também..

Gostaria da opinião dos Srs se essa configuração está boa, se poderia melhorar algo dentro ou fugindo pouco desse orçamento.. ou até mesmo sugestões de outra configuração boa e que não fique obsoleta tão rápido da Intel ou Ryzen mesmo porque eu estou muito por fora.

Agradeço imensamente a atenção de todos.

• J.Augusto F alterou o título para Com R$2500,00: B550M, Ryzen 5 5600GT, 16GB e SSD NVMe 512Gb
Postado

Tenha em mente que preços mudam em questão de horas para cima ou para baixo, principalmente nessa reta final de ano. O 5600GT é um exemplo, que anda aparecendo em ofertas que vão de 750 até 850.

O diferencial das B550 em relação as B450 é o pcie 4.0, que no seu caso não será habilitado, pois além da placa-mãe, é necessário que o processador também seja pcie 4.0, e o 5600GT é 3.0.
Outro detalhe legal nas B550 de melhor qualidade é a presença de 2 slots para SSD NVMe, enquanto que as mais simples possuem apenas 1.

Para opinarmos ou sugerirmos algo, é importante que informe o modelo exato das peças e preços. Não sabemos de qual placa-mãe e memória está falando.

Com seu orçamento só é possível comprar um PC com processador de gráficos integrados, mas como mostrou preocupação sobre obsolescência, devo informar que os novos processadores da AMD de arquitetura rdna 3 já estão nas lojas. São da plataforma AM5.

• Curtir 1
Postado

Um kit (CPU+placa-mãe+RAM) básico AM5 vai todo o orçamento:

Ryzen 8500G - R$ 930,00 - "pangaré manco" mas o vídeo integrado é melhor que dos AM4 ~ 35%.

ASRock B650M-HDV/M.2 - R$ 950,00 - "BBB" não tem conector de LED "frufru".

16 GB (2x8GB) memória Kingston Fury Beast EXPO  DDR5 -  R$ 620,00

Ideal é 32GB (2x16) memória Zadak Spark DDR5, 6000MHz - R$ 877,00

Total - R$ 2.500 / 2.757,00 

Exemplo de Ryzen 5600GT com 16 GB - R$ 2.250,68

Ryzen 5 5600GT - R$ 759,99 (Pichau)
Placa-mãe Gigabyte A520M S2H - R$ 469,90 (Amazon)
16 GB (2x8 GB) Kingston Fury Beast DDR4-3200 - R$ 338,99 (Kabum)
Kingston SSD Nv2 500 GB M.2-2280 - R$ 252,00 (Mercado Livre)
Gabinete OnePower Fractal (Preto) ATX Mid Tower - R$ 179,90 (Kabum)
Gamdias Cyclops M1-550B 550 W - R$ 249,90 (Terabyte)

Total no boleto: R$ 2.250,68 - Com o "troco" compra umas 4 fans ARGB. 😜 

Tome apenas como exemplo, do jeito que esta nem compensa porque tem 5 fretes.

• Curtir 1
Postado

Não tem, porque o vídeo integrado dos CPU Intel para desktop só serve para atividades básicas - processador de texto, Internet... e jogar paciência. 😜 

Com o 5600GT o vídeo integrado Vega 7 equivale a uma RX550 e consegue jogar alguns jogos com gráficos reduzidos e FPS na casa dos 30.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!