Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigo estou com um problema para ativar o XMP1. Antes estava usando uma DDR4 8 GB de ram e usava o XMP1 normalmente ia para 1600mhz no CPU-Z ai comprei mais um pente de memória ram de 8 GB da mesma marca e frequência e latência. Só que quando ativo o XMP1 ela fica dando tela azul e mesmo mudando a voltage da DDR4 ela continua dando tela azul. Quando deixo auto a frequência funciona os 16GB certinho. Já atualizei a BIOS e reinicie a BIOS. PC está com frequência das DDR em 2667 MHz.

Essa minhas configurações 

Ryzen 5 3400g

B450MHP biostar

16 GB DDR4 3200 MHz

WhatsApp Image 2024-09-28 at 17.18.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-09-28 at 17.18.39.jpeg

WhatsApp Image 2024-09-28 at 17.18.38.jpeg

Postado

Eu não sei como a biostar chama, mas você pode tentar aumentar a tensão NB/SoC. Experimenta com 1.15 V. Outra coisa é que Ryzen só vai rodar com CL ímpar se você desativar o geardown mode (não aconselhável). Então pode ser que a placa-mãe esteja jogando pra 18 (causando instabilidade) ou 20 (que não deveria causar instabilidade, mas gera perda de desempenho).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...