Ir ao conteúdo

Qual Notebook é o melhor e vale a pena?Acer aspire 5 ou lenovo ideapad 3

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, desculpa aí se eu estiver escrevendo isso no lugar errado.

Eu tava vendo sobre dois notebooks e queria saber qual deles era o melhor, estou entre o lenovo ideapad 3 Ryzen 5 5500u com 8 de ram e 256 de sdd( https://www.magazineluiza.com.br/notebook-lenovo-ideapad-3i-amd-Ryzen-5-8gb-256gb-SSD-15-6-full-HD-linux-82mfs00100/p/234630900/in/leip/?partner_id=64068&utm_source=pdp&utm_medium=share) ou o acer aspire 5 Ryzen 7 5700u com 12 de ram e 512 de SSD(https://a.co/d/8JYKvm3) na Amazon, sobre o acer vi algumas pessoas falando que ele da problema, que o desempenho dele é ruim, que é diferente dos vídeos tipo em questão de desempenho o vídeo mostra um e pessoalmente é outro e queria saber qual é o melhor.

Eu vou usar pra estudos, para edição de vídeos, trabalho e para jogos tipo cs go, valorant, tomb raider, gta 5, rocket league, euro truck, the witcher tipo esses.

E também tenho outra pergunta vocês acham que intel em questão de notebook é melhor que amd, porque tb vi que tem a linha 3i do lenovo porém não acho disponível em canto algum, esse lenovo quase não acho ele disponível e ainda vi muita reclamação ruim e tb fiquei meio pá.

Agradeço quem me responder

• Membro VIP
Postado

Olá, Nixx. Bom dia.

Imaginando que suas opções de notebook, considerando o seu orçamento, estejam na faixa de 2 a 3 mil reais, montei uma lista numa ferramenta de monitoramento de ofertas que uso, que te pode ser interessante:
https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_sale_lowest-price=2000%2B3000&_sfm_spec_ram_installed_capacity=12-%2B-16-%2B-24-%2B-32-%2B-64&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_cpu_family=Core+i5-%2B-Core+i7-%2B-Ryzen+5-%2B-Ryzen+5+PRO-%2B-Ryzen+7-%2B-Ryzen+7+PRO&_sfm_spec_laptop_manufacturer=Acer-%2B-Lenovo-%2B-Positivo

Dicas para usar melhor essa lista:
1. Priorize os modelos com preços marcados em bolinha azul ou verde (passe o mouse em cima delas pra ver o que significa);
2. Priorize os modelos usando dois slots de RAM (clique no modelo, role para baixo até as informações técnicas dele, e veja se ele está usando os dois slots disponíveis, e não um só)
3. Se vale minha indicação pessoal, os Acer Aspire 5 com 16GB RAM, Ryzen 5 ou 7, e Linux, são os melhores dessa lista (você pode instalar o Windows normalmente depois).

OBS.: estou redigindo essa mensagem de um Acer Aspire 5 A515-45-R74N

Postado

@Gabriel U @Gabriel U Então você tem um acer aspire 5, poderia me dar sua review men? Vi muita gente falando de ele dar problema e tal, reiniciar e tudo queria saber se valia a pena pegar ele tô considerando muito porque não vejo nenhum disponível doq eu quero e pelo o que parece o lenovo ideapad 3 parou foi a fabricação, tanto tempo sem estoque.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
11 minutos atrás, Nixx disse:

@Gabriel U @Gabriel U Então você tem um acer aspire 5, poderia me dar sua review men? Vi muita gente falando de ele dar problema e tal, reiniciar e tudo queria saber se valia a pena pegar ele tô considerando muito porque não vejo nenhum disponível doq eu quero e pelo o que parece o lenovo ideapad 3 parou foi a fabricação, tanto tempo sem estoque.

Cara, conforme o código de modelo que mencionei, comprei a versão com o Ryzen 7 5700U, 16GB RAM, 512GB SSD e Linux instalado, por 2.899 na Kabum (chegou no exato dia previsto, e melhor dizendo, meu chefe comprou pra mim, sob minha indicação, pra que eu trabalhasse em escritório com ele).

Instalei o Windows 10 logo que chegou, e até o momento, tem me suprido muito bem. O vídeo integrado possui bom desempenho, e ele é muito responsivo. Rodei testes de desempenho nele inteiro, e fiz vários diagnósticos (de disco, memória RAM, CPU e por aí vai). Testei diferentes configurações de energia, e estressei ele um pouco. Performance muito estável, sem problemas de desligamento, reinício súbito ou nada do tipo.

Eu também tinha pesquisado sobre os problemas com relação ao modelo, mas ao que parece, o que comprei veio com a BIOS corrigida de fábrica (versão 1.52). Até o momento, sem problemas. Como a minha demanda no trabalho com ele tem estado bem alta, ainda não tive tempo de testar em jogos, mas devo fazer esse teste em breve (mas ele se saiu muito bem com o Handbrake, que é um software de renderização de vídeos, e com os testes do Passmark Software, CPU-Z, GPU-Z, Crystal Disk Mark e HWInfo).

• Curtir 1
Postado
Em 30/09/2024 às 19:48, Gabriel U disse:

Cara, conforme o código de modelo que mencionei, comprei a versão com o Ryzen 7 5700U, 16GB RAM, 512GB SSD e Linux instalado, por 2.899 na Kabum (chegou no exato dia previsto, e melhor dizendo, meu chefe comprou pra mim, sob minha indicação, pra que eu trabalhasse em escritório com ele).

Instalei o Windows 10 logo que chegou, e até o momento, tem me suprido muito bem. O vídeo integrado possui bom desempenho, e ele é muito responsivo. Rodei testes de desempenho nele inteiro, e fiz vários diagnósticos (de disco, memória RAM, CPU e por aí vai). Testei diferentes configurações de energia, e estressei ele um pouco. Performance muito estável, sem problemas de desligamento, reinício súbito ou nada do tipo.

Eu também tinha pesquisado sobre os problemas com relação ao modelo, mas ao que parece, o que comprei veio com a BIOS corrigida de fábrica (versão 1.52). Até o momento, sem problemas. Como a minha demanda no trabalho com ele tem estado bem alta, ainda não tive tempo de testar em jogos, mas devo fazer esse teste em breve (mas ele se saiu muito bem com o Handbrake, que é um software de renderização de vídeos, e com os testes do Passmark Software, CPU-Z, GPU-Z, Crystal Disk Mark e HWInfo).

@Gabriel U cara desculpa ai incomodar mas eu tava pesquisando sobre e dizem que ele tem vega 8 certo? Porém neste anúncio ( https://a.co/d/1dQR56J ) não cita isso saberia me dizer se ele tem a vega 8 nesse anúncio da amazon?

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, Nixx disse:

@Gabriel U cara desculpa ai incomodar mas eu tava pesquisando sobre e dizem que ele tem vega 8 certo? Porém neste anúncio ( https://a.co/d/1dQR56J ) não cita isso saberia me dizer se ele tem a vega 8 nesse anúncio da amazon?

Bom dia. Fique tranquila. Nenhum incômodo. Sobre sua pergunta: sim, esse modelo possui Vega 8, porque esse é o vídeo integrado do processador AMD Ryzen 7 5700U. Não existe nenhuma versão desse processador que saia de fábrica sem a Vega 8.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...