Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tudo bom?
O PC da minha namorada está apresentando bem peculiar, ele desliga em alguns games específicos no caso do dela, Wuthering Waves e Gran Blue Relink, mas n é sempre, as vezes ele desliga, as vezes não, como não da tela azul, meio q descartei a possibilidade de ser Driver ou Sistema operacional, desconfio de Fonte ou Placa de Vídeo
Mas ainda acho que seja mais fonte, sei que temperatura não é, pois ele ficam em 62 c VGA e 60 CPU, otimas temps, teve uma vez q ele ficou mais de um mes sem desligar, não é filtro de linha, pois uso um da iclamper com menos de um mes de comprado, e meu pc esta ligado na mesma regua, e o mesmo não desliga, será q pode ser algum periférico dando interferencia? ela tem uma caixa de som bem antiga liga no gabinete, obrigado desde já.

Config do PC dela 

Ryzen 5600 GT
RX 6600
B450 Steelrock legend
Fonte Pichau Mancer Thunder 500w bronze Plus
16 GB RAM DDR4

Postado

opa amigo 

tive um problema parecido e relatei aqui no forum 
no meu caso a troca da fonte xpg core reactor resolveu o problema 

desconfio de fonte, testa com outra 

Postado

opa 
interessante 

isso reforça a disconfianca da fonte não estar ok 

eu tinha overclock na minha placa, quando setava em default pc ligava também 
fiquei 3 semanas sem problema, ate q começou a desligar o pc

ae só ligava sem a placa de Vídeo, fiquei mais 1 mes assim 
ate q não ligou mais nada e queimou a fonte e a placa-mãe 

sorte q não tava a placa de Vídeo senao acho q ia junto 

testa isso o quanto antes 

se for a fonte pode acontecer o mesmo q eu e queimar as parada 

Postado

@juhniu é então, aqui no caso ela tava setada em default, dai fiz o UNDERVOLT porque desconfiei que a fonte n estava segurando a tensão quando a placa trabalhava em 100%, porém uma fonte de 500w seguraria facilmente esse Setup, que n consome nem 350w fullload, porém se ela estiver com defeito, pode ser que n esteja ok, vou fazer um teste também desconectando as entradas da fonte, pra ver se n é mau contato, mas o Undervolt foi mais pra ver se para o problema, mas se der mais uma vez, vou falar pra minha namorada, pegar uma fonte nova, pensando em pegar a MAG 650w MSI, abraços.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...