Ir ao conteúdo

MSI MPG B550 Gaming Plus com luz CPU acesa

Ir à solução Resolvido por juhniu,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Ontem fui fazer a troca da pasta térmica do processador após um ano e tive aquele problema clássico do cooler sair junto com o processador (AM4). Desgrudei os dois, coloquei de volta com a pasta térmica nova, e usei normalmente durante a madrugada, mas ao amanhecer, quando fui utilizar novamente para trabalhar me deparei com a seguinte situação:

O PC ligou, cheguei até a abrir um jogo pra testar como estava rodando por uns 5 minutos, fui beber água e ao retornar estava ligado, com os RGBs ligados, mas o monitor, teclado e mouse desligados. Reiniciei, e desde então ele segue nesss situação anterior, porém agora com a luz de CPU acesa. 

Suspeito se problema na placa-mãe após o processador sair junto com o Cooler, uma vez que os pinos do processador estão todos Ok. Infelizmente não tenho outras peças pra trocar. Terei que ir até uma assistência mesmo?

Config:

Ryzen 7 5700x

msi mpg b550 gaming plus 

32 gb ram DDR4

RTX 3070

fonte corsair 600w 80 plus bronze

image.jpg

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para MSI MPG B550 Gaming Plus com luz CPU acesa
  • Solução
Postado

opa 
pode tentar dar um reset na BIOS 
tira bateria da placa por 1 min, coloca de volta e tenta ligar 

pinos cpu estão ok 
provavel q pinos na placa estarem ok também 

pode ter acontecido alguma outra coisa 

limpa as memórias também, se tiver borracha passa nos contatos 

• Amei 1
Postado

@juhniu Realmente resolveu após limpeza nas memórias. Não entendi a lógica de acender a luz da CPU neste caso, mas que bom que foi uma solução mais simples do que o esperado kkkkk. Obrigado amigo!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!