Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos. Tudo bem?

Estou com um problema e gostaria da opinião da galera, antes de comprar alguma coisa e perceber que não atenderia, ou que não é possível fazer o que é necessário.

Recentemente uma amiga recebeu um novo notebook da empresa, e quando foi ligar no setup que tem em casa, percebeu que a saída HDMI do novo notebook não suporta a resolução do monitor dela. É um monitor ultrawide da LG, com resolução 2560x1080 / 75hz.

Andei pesquisando algumas coisas pra ajuda-la, e parece que a saída HDMI do notebook novo é 1.4, e precisaria ser 2.0 para que reconhecesse a resolução nativamente (posso estar errado nessas informações, mas foi o que achei pesquisando por aqui). 

Uma das soluções mais viáveis que encontrei na minha pesquisa, seria usar um adaptador externo USB-C, para adicionar uma saída HDMI 2.0 ao notebook, porém, esse modelo de notebook não tem USB-C. (Sim, 2024, bicho!).

O que restou de opção, seria ligar um adaptador USB 3.0 (SS USB) x HDMI. E a dúvida é: Essa porta SS USB tem banda suficiente para suportar o HDMI 2.0 (ou menor, que seja) com foco na resolução 2560x1080, mesmo que para isso a gente tenha que reduzir para 60hz? 

Edit: O modelo do notebook é o Dell Inspiron 15 3520 - i5-1235U - 16GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...