Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa 
eu coloquei 3 frontais AIGO 65CFM 
2 em cima 45CFM +-
2 baixo 35CFM 
1 traseiro 35CFM

pro meu setup e gabinete as temperaturas ficaram boas 
interessante colocar as mais fortes pra entrar ar 
aqui melhorou assim.

agora depende do seu setup, se não tiver esquentando com essas fan ta de boa assim 

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Preciso melhorar os fans do meu gabinete? 1100 RPM e 36 CFM
Postado

O detalhe é que CFM de fan Aigo é "P.M.P.O." 😜 *

12 horas atrás, reflection disse:

meu gabinete tem 4 fans de 1100rpm e 36CFM, é uma boa eu colocar uma fan mais forte ou manter todas iguais? 

Faça um teste de estresse do CPU - use o do CPU-Z mesmo. Depois desligue as fans e repita o teste, assim ficará sabendo se estão servindo para alguma coisa além de "decoração".

O ideal é manter a entrada e saída de ar próxima do equilíbrio, mas com um pouco mais de entrada do que saída, o que mantem a pressão dentro do gabinete positiva e minimiza a entrada de poeira. Aspirador de pó funciona criando pressão negativa dentro do recipiente.

Então - se achar necessário; pode comprar um fan com bom CFM (60+) e pressão (2.0+) para usar como exaustor na traseira, passe a fan que esta lá para cima, perto do fundo do gabinete,  caso use air cooler ou se lá esta ocupado por radiador coloque debaixo do PSU cover, fica "de enfeite". 😉 

* Mesmo fans de marcas renomadas nem sempre entregam o CFM próximo do valor informado, vide o banco de dados da Cybenetics com fans usados em fontes - alguns encontra avulso no mercado.

Por exemplo, o Montech AX120 informa 59 CFM, no teste deu 53,41 ~ 90%.

Cooling Fans Database

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...