Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

No windows server atualizei um objeto politica de grupo (GPO) de um setor especifico para que o proxy mudasse de ip para um novo ip. (registros ProxyEnabled e ProxyServer das opções reg das preferências na GPO)

forcei atualização do servidor com gpupdate /force

para as maquinas clientes, eu fui no agendador de tarefas remoto e apliquei um gpupdate /force imediato.

não funcionou, as maquinas clientes continuaram com o ip de proxy anterior.

fui pessoalmente em uma maquina cliente e forcei o gpupdate como administrador, também não funcionou.

conexão da rede ok.

conexão AD ok. (segundo os serviços AD)

O que poderia ser/estou errando?

Postado

@J. Flavio Melo obrigado pela resposta,
desculpe a ignorância(minha especialidade é programação e não infraestrutura) qual seria a relação entre reatribuir IP e atualização da politica de grupo quando um já está "pingando" o outro?
Por motivos maiores, a rede deste setor é estática, troquei manualmente o ip e não funcionou mesmo assim.

ps: se eu tirar a maquina do domínio e recoloca-la, a mudança funciona.

Postado

@Swalls Então, na verdade era pra funcionar com a politica, mas talvez fazendo manualmente o processo de atualizar o ip ela buscasse o IP que a regra está obrigando.

Existe alguma configuração no switch que está fazendo um escopo limitado a antiga faixa IP?

Como você disse que se tirar a máquina a regra nova é aplciada corretamente, então me leva a crer que existe alguma coisa segurando a regra antiga.... só usas uma regra de rede para essas máquinas? ou tinha outra?

Podes tentar atribuir essa faixa IP por usuários... cria a regra e atribui só para o grupo de usuários, não o grupo de máquinas.

Postado

Se a política está sendo aplicada ao reingressar a estação ao domínio, deveria estar tudo correto. De toda forma, verifique o resultado do comando abaixo, e observe se o objeto de política de grupo desejado está sendo aplicado ou filtrado:

gpresult /r

17 horas atrás, J. Flavio Melo disse:

@Swalls Entãao tá ai o erro, o Ip fixo na maquina vai dar problema, porque a GPO esta dando outro IP, e eu acho que o que vai sobressair vai ser o IP fixo.
Faz assim, pega uma pra teste, tira o IP fixo e da um GPupdate

O que o autor está pretendendo é que a política de grupo defina o endereço IP do servidor proxy, não da interface de rede da estação - até porque isso nem é possível através de GPO.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Tem certeza que a estação ingressou corretamente no domínio? De acordo com a imagem que você forneceu, os campos "nome do domínio", "tipo do domínio", "CN", "OU" e "a política de grupo foi aplicada de" estão todos em branco, quando deveriam mostrar as informações do domínio e do usuário.

Postado
1 hora atrás, Buga Laza disse:

Eu quis dizer é , no resultado do comando que eu passei, na lista de políticas filtradas, aparece a política que não está funcionando?. Verifique isso.

Não aparece.

Eu tentei reiniciar o servidor para ver se era algum bug de memória no servidor AD mas também não mudou nada, vou tentar reaplicar a GPO aos usuários e não ao grupo para ver se funciona.

• 4 semanas depois...
Postado

no computador cliente entra no cmd, ipconfig /all e veja se o DNS primario esta do servidor AD

se tiver mais de 1 DNS, coloquei manualmente apenas o DNS do servidor AD

faca um novo teste com gpupdate

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!