Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Pc, que eu comprei desmontado e vou falar pelo o que quero trocar aq em baixo vcs avaliam se vale a pena

I5 12400f por um i5 12600k

H610m-e (ASUS prime) por uma b760m  (msi)

16gb (d4 2660ghz) m ram por 16 (d5 3200)

Gtx1070 G1 gaming (gigabyte) por 1660 sp

E tenho uma fonte de 650w

500 gb de armazenamento da msi

Tenho um pouco de dinheiro guardado

E quero vender também minha placa-mãe em um bazar, e meu processador junto. É meu primeiro post aq, espero que alguém me ajude

Algum me ajuda por favor, também pensei em comprar um i7 12700k mas tipo, eu tenho 12 anos, e n entendo muito, ent estou postando aq pra ver se alguém me ajuda 

Postado

Olá tudo bem ? @Gustavo Takita , eu monto PCs a mais de 3 anos e vou dizer o que eu acho aqui certo ? e tentar te ajudar, vamos lá, o processador pode sim valer a pena, pois entrega mais performance, a placa-mãe pode não mudar nada então talvez não seja uma boa opção, a memória RAM com certeza não, é bem melhor se você colocasse mais gb como 32, mas só mudar as frequências  não vai mudar quase nada, para o valor que irá gastar, uma fonte de 650w ta mais que suficiente, a placa de vídeo com certeza não vale kkkk visto que a GTX 1070 ainda é melhor que GTX 1660 super ( se foi o que eu entendi ), 500gb de armazenamento ai vai de quanto você usa, mas recomendo usar SSD sata ou NVMe claro para o desempenho, bom meu caro amigo, eu acho que no final a sua configuração ta muito boa, caso precise trocar a placa opte por uma RTX 3060 ou 4060, rx 6600, e memórias ram de vez mudar apenas a frequência coloque 2 pentes de 32 gb, porque as frequências são coisas mínimas para mudar, é isso se for usar para games, invista melhor em placas de vídeo beleza valeu

Postado

@luksvini55 valeu cara, mas logo hj a minha placa de vídeo deu problema, não sei qual, mais eu devolvi ela pra loja, e acho que vou pegar uma rx5500xt ou uma 6500xt, mas tipo, eu penso em fazer streaming, será que vale pena eu trocar meu processador, eu tenho alguns salvos, preciso de um com gráfico integrado

1. I3 14100 (não sei se tem gráfico integrado)

2. I5 14500 (também não sei se tem)

3. I5 14600k (tem) mas é caro

4. I7 12700k (tem) mas é caro

E eu esqueci de avisar @luksvini55, eu moro no Japão e todos esses processadores estão em torno de 40000 ienes, exceto o i3 que é 21000, eu vou ter cerca de 40000~50000 pra gastar, e não sei qual escolher.

Postado

@Gustavo Takita por nada mano, e sim o I3 14100 tem gráfico integrado e o I5 14500 também tem é UHD graphics 730, boa sorte e boas lives mano, mas tipo se for para trocar sempre opte pelo menos por um i5 já que você precisa fazer live e de mais processamento, mais GB de memória ram também vai ajudar bastante

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade no H610M-E, Core i5 12400F e GTX 1070

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...