Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu recomendo os gabinetes da montech. Montech x3 MESH (não compra o glass), Montech x2, montech 903 etc

Tem uns aquário da rise mode já com fans, mas não recomendo muito.
Meu primo tem um mancer que veio com 4 fans, não lembro qual, mas é uma ótima marca (para gabinetes no caso)
Eu pessoalmente curto a lian li, mas ai sobe um pouco o orçamento. Na época eu comprei o meu lian li lancool 215 por 430 reais, hoje em dia eu não tenho certeza, mas deve estar por volta dos 600. 
Eu gosto dos corsair também, 2000d e 3000d.
Tem o cooler master masterbox também
Mas, em questão de custo-benefício e de boniteza nessa faixa de preço, eu ia de montech x3/903 ou o Aerocool aero one frost white (Cuidado para não comprar o mini)

• Pedroou alterou o título para Recomendações de gabinetes com fans até R$ 450.
Postado

Montech Air 903 MAX - R$ 399,90 - na cor branca é uns R$ 30,00 a menos e tem a versão base (3 fans sem "frufru") mais barata. Use esse gabinete como referência de "gabinete bom", com bom airflow e desempenho térmico.

• Suporte para placa-mãe: E-ATX, ATX, Micro-ATX, Mini-ITX
  • USB tipo C no painel frontal - depende da placa-mãe ter o conector interno tipo E.
  • Air cooler de CPU: até 180mm de altura
  • GPU: até 400mm de comprimento
  • Fans pré-instalados:
  • Frente: 3x 140mm (HP140 ARGB PWM - CFM 85, pressão 2.5)
  • Traseira: 1x 140mm (HP140 PWM - CFM 85, pressão 2.5)
  • HUB de fan: conectores para até 6 fans PWM e ARGB
  • Suporte do radiador:
  • Frente: 360/280/240/140/120mm
  • Superior: 360/280/240/140/120mm

Tente achar um melhor por preço similar que ofereça o mesmo, um passarinho contou que não vai encontrar. 😜 

Se quiser um aquário convencional - fonte em baixo:

Montech XR - R$ 329,90

• Inclui 3 fans com LED ARGB, especificações não informadas.
  • USB tipo C no painel frontal - depende da placa-mãe ter o conector interno tipo E.

Aquário "dual chamber" - fonte atrás da placa-mãe; não tem nenhum que venha com bons fans.

ReDragon Wideload PRO - R$ 399,90

• Sem fans
  • Suporta placa-mãe "hidden cables".

Postado

Agora veja, comprando um gabinete sem fans - o que permite escolher melhor o gabinete e os fans.

Acegeek Striker A411 - R$ 229,99 - tem mais espaço que a maioria dos gabinetes com fans na faixa de preço.

• GPU até 360mm.

Kit 5 Ventoinhas Acegeek Prime, ARGB + controladora ARGB - R$ 164,99

• Fan Molex com RPM fixa, LED ARGB (5V) - CFM 55,92 pressão 1.56 - das ventoinhas baratas (na faixa de R$ 30,00 cada) é a que tem melhor especificação (no papel).

Total - R$ 394,98 

O Air 903 MAX entrega muito mais pelos 399,90.

Postado

Opções, opções...

SilverStone 514X - R$ 399,90

• Placa-mãe: ATX , Micro-ATX , Mini-ITX
  • USB Tipo C  no painel frontal (depende da placa-mãe ter conector interno tipo E)
  • Frente 120 mm x 3 (ventiladores ARGB de 120 mm x 3 incluídos)
  • Traseira 120 mm x 1 (ventilador ARGB de 120 mm x 1 incluído)
  • HUB PWM para 6 fans.
  • Suporte de radiador:
  • Frente 120 mm / 240 mm / 360 mm
  • Topo: 120mm / 140mm / 240mm / 280mm / 360mm
  • Limitação de GPU: 
  • Comprimento: 378 mm (ventiladores montados na parte frontal instalados dentro do chassi frontal)
  • 394 mm: (ventiladores montados na parte frontal instalados fora do chassi frontal)
  • Limitação cooler CPU: 168mm 

Review - "fresquinho" (de hoje) do Steve "Jesus" pela metodologia Gamer Nexus 2024 (SLOQFI) * - performance térmica OK'ish.

"Vantagem" sobre o Air 903 - é mais "elegante" (IMO). 😜 

gabinete-gamer-silverstone-fara-514x-arg

* Todos os gabinetes são testados usando os mesmos fans - 3 fans da Noctua.

Postado

Para refrigeração hardware o Air 903 é melhor, nesse quesito é similar ao Lian li Lancool III, Antec Flux, Fractal Design *orrent (*=T), melhor que os famosos Corsair, NZXT.

O 514X é uma opção de preço similar com visual, digamos mais sóbrio, nada de especial nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!