Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estava intalando minha nova placa de Vídeo no PC e a minha fonte e queria aproveitar para organizar alguns cabos. Acontece que o cabo USB 3.0 do gabinete não queria sair de jeito nenhum(minha intenção era passar ele por tras do gabinete, mas infelizmente não foi possível). Eu ainda consigo encaixar o cabo da entrada de USB 3.0 do gabinete sem problemas na placa-mãe(não sei se funciona ainda, mas creio que está tudo bem). 

A minha pergunta em questão é: Eu consigo usar entrada sem esse suporte, sem nenhum problema(Além da perda da garantia, é claro)?

Provavelmente acabei perdendo a garantia, mas eu não tinha como fazer muito, já que o cabo 3.0 do gabinete estava realmente preso na entrada da placa-mãe.

ent_usb_mb_rec_usb_gabinete_editado.jpeg

pc_montado_muit o_bom_editado.jpeg

suporte_usb_gabinete_editado.jpeg

Postado

Se conseguir tirar a peça plástica azul da ponta do cabo coloca a peça plástica de volta no lugar. Se não encaixa ela como se fosse um plug, tomando cuidado de não deixar pino de fora.

A propósito, esse "modismo" de "organização de cabos" é coisa para fotos e vídeos, segundo este teste do Linus "Circus" Tech Tips não muda nada no desempenho do PC - nem mesmo enchendo de lixo como fizeram.

Mas fazer isso pode causar efeitos colateral como este que voce enfrenta.

Já aconteceu de alguém juntar cabos com abraçadeiras de Nylon (enforca gato) para deixar "tudo bonitinho" e depois precisou soltar para trocar alguma coisa e acabou cortando um dos fios dos cabos.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...