Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tudo bom? 

Gostaria de opiniões ou sugestões sobre um setup que estou montando. 

seguinte:

placa-mãe: Tuf Gaming B550M plus
Processador: Ryzen 5 5600
Placa de vídeo: RTX 4060ti
memória RAM: 2x16gb 3200mhz
SSD gen4 1tb 7200mpbs
E uma fonte de 650w da msi

Gabinete Montech Air 903 Max

Postado

@Chanspinguer opa, boa noite, cara creio que seja uma boa configuração, qual seria a finalidade de uso? Trabalho ou mais para jogos? E qual o seu orçamento para o setup?

não tenho certeza mas acho que o r5 5600 deve dar conta da 4060ti, só precisaria saber o modelo da fonte que você está querendo

Postado

@Chanspinguer o quanto você entende sobre peças de pc? as vezes é bom conversar podemos trocar uma ideia ou outra.

Quais jogos pretende jogar, em qual resolução e quantos Hz será o monitor.

falo isto pois monitor 60hz o máx que você consegue experenciar é em 60fps pois a taxa de att da tela e a taxa de quadros andam lado a lado, portanto se voce tem um monitor de 120hz pode jogar a 120 fps e ter verdadeiramente esta taxa de att visual. Não faz diferença pra vários jogos, mas jogos competitivos de tiro por exemplo é algo que faz muita diferença.

A resolução que vai rodar o jogo também faz muita diferença, assim como os jogos em si. Alguns jogos puxam mais do processador, alguns da placa de vídeo por isso é bom conversarmos🙂.

Postado

@Chanspinguer se você ainda não comprou essa fonte da MSI, eu iria na indicação que o @Calebe A Melo passou, de resto o setup que você disse deve te atender bem em jogos, buscaria um cooler de qualidade ou custo/benefício para o processador (pode ser air cooler mesmo) porque o cooler box que já vem não é muito recomendado

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC TUF Gaming B550M Plus, Ryzen 5 5600, 32GB e RTX 4060Ti?
Postado
3 horas atrás, Chanspinguer disse:

@Calebe A Melo vixe eu já comprei a fonte, será q ela é muito ruim?

Não é bem uma "Bomba". Se não conseguir trocar não se desespere.

Acontece que quando a fonte foi lançada foi testada no Cybenetis, no Teclab e foi aprovada, tinha capacitores Japonês, os de melhor qualidade do mercado, mais duráveis.

Coisa de um ano alguém descobriu que o modelo que vem para o BR é capacitores Chineses - "Ching Ling" com vida útil menor; mas o TecLab testou de novo e foi aprovada, além disso a MSI dá 5 anos de garantia. E não se tem noticia delas pifando de monte.

Por exemplo, a fonte Gamdias Cyclopes foi testada no TecLabs e aprovada, mas tem vários casos dela pifando com pouco uso, neste caso durou um dia, vide outros casos nos comentários do vídeo.

Além disso, se pesquisar aqui neste forum de fontes vera que a recomendação - fundamentada ou não; é que fonte com 5 anos de uso deve ser trocada. Então esta de bom tamanho, durante 5 anos tem garantia. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!