Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Estou enfrentando o seguinte cenário com o computador que montei para minha esposa (Kit Xeon).

O Computador simplesmente reinicia sem motivo algum, onde 100% das peças são novas e nenhuma foi comprada fora do país, e todas em lojas confiáveis. 

Reinicia, seja jogando ou simplesmente parado, sem ninguém mexendo em nada dele e não sei mais o que fazer a respeito, pois já fiz testes até de energia da casa para ver que poderia ser algum problema de instabilidade, mas nada resolveu.

Também não temos problemas de aquecimento, pois o PC em teste de estresse não passou dos 63g devido a alta potência do water cooler

Já foi formatado diversas vezes.

Já fizemos reset de BIOS...

Já fiz teste, peça por peça e simplesmente não para.

Gostaria muito de evitar comprar um novo kit de processador e placa-mãe, pois acaba sendo um conjunto caro também.

Configurações do PC.

placa-mãe: x99 Qiyida

Processador Xeon 2680 V4

memória RAM 1 pente de 16g 3200.

Fonte Mancer Thunder 600w 80 Plus.

Placa de vídeo GTX 1650 4g GDDR6

1 HD de 1 Tera

1 SSD de 280g.

Water Cooler DeepCool LE500 240MM 

7 cooler fãs.

• Membro VIP
Postado

Bom dia, Nicholas. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Os sintomas que você descreve parecem sintomas típicos de instalação recente do Windows. O que acontece é que seu Windows Update, muito provavelmente, está forçando as instalações dos drivers essenciais do seu sistema, e para concluí-las, ele força o reinício do seu computador.

Se você já fez a instalação manual de todos os drivers, o Windows Update ainda pode se comportar dessa forma, porque a versão de driver que ele instala é a única que ele considera segura (por conta do Certificado de Compatibilidade de Driver da Microsoft). Existem alguns ajustes que você pode fazer no seu sistema para impedir que isso se torne um problema recorrente:

1. No Menu Iniciar, digite "update" e selecione "Verificar se há atualizações";
2. Se o Windows Update encontrar instalações pendentes, deixe que instale e reinicie o computador quantas vezes ele pedir;
3. Depois de instalar tudo e reiniciar, digite, no Menu Iniciar, "Opções Avançadas do Windows Update";
4. Desmarque todas as opções na tela, e lá embaixo, em Selecionar Data, selecione a data mais distante possível (intervalo de pausa do Windows Update).
5. Pressione Windows + R e digite "sysdm.cpl", pressionando Enter em seguida;
6. Clique na aba Avançado, acima, e depois em "Configurações de Instalação de Dispositivo";
7.Clique em Não, depois em Ok duas vezes, salvando tudo, e reinicie seu computador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

1 minuto atrás, Nicholas Machado disse:

Ola Gabriel, agradeço as boas vindas

Vou verificar agora mesmo e aplicar as atualizações manuais, agradeço a dica. voce pode me dizer mais sobre esses ajustes que sao possiveis realizar para possível solução do meu problema?

Depois de fazer o passo a passo que coloquei no texto acima, você pode ir aos sites dos fabricantes (da sua placa de vídeo principalmente), e atualizar seus drivers manualmente:

https://www.nvidia.com/pt-br/GeForce/drivers/results/232897/

Postado
11 minutos atrás, Gabriel U disse:

Depois de fazer o passo a passo que coloquei no texto acima, você pode ir aos sites dos fabricantes (da sua placa de vídeo principalmente), e atualizar seus drivers manualmente:

Feito tambem

Volto com novidades pois acaba demorando algumas horas para acontecer a reinicialização

13 minutos atrás, Shokito4421 disse:

Vê se a placa de vídeo está presa direito,foi o meu problema 

sobre isso não é o problema tambem 

fizemos o teste sem a placa de Vídeo se manteve kkk... ta sendo algo bem chato

Postado
1 hora atrás, Nicholas Machado disse:

Water Cooler DeepCool LE500 240MM 

Não sabia que esse WC era compatível com o Xeon E5 2680 que tem soquete LGA 2011

Postado
7 minutos atrás, Tiberio disse:

Não sabia que esse WC era compatível com o Xeon E5 2680 que tem soquete LGA 2011

ele vem com 3 tipos de soquetes man.. achei muito bom isso da marca mandar essa variedade

Postado
Em 04/10/2024 às 10:07, Gabriel U disse:

Ola Gabriel 

Volto com atualizações mas não a que eu gostaria

O PC se mantem reiniciando mesmo depois de todo procedimento aplicado 

Em 04/10/2024 às 10:07, Gabriel U disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...