Ir ao conteúdo

Fonte de 500W suporta RTX 4060 + Water Cooler 240mm (futuro upgrade)

Ir à solução Resolvido por EvilTwizzy,

Posts recomendados

Postado

configuração de PC atual:

• Placa-mãe ASUS TUF Gaming B450M-PRO II
  • Processador AMD Ryzen 5 5600G
  • Memória 16GB (2x8) DD4 XPG Gammix 3200Mhz
  • SSD NVMe M2 512GB Kingspec
  • Fonte Pichau Nidus 500W 80 PLUS Bronze
  • 2 Fans 120mm

Minha dúvida seria em relação a fonte de 500W, se vai suportar os updagrades que quero fazer:

Placa de vído RTX 4060 GALAX e um Water Cooler Rise Mode 240 mm sem LED

O que acham? Daria conta ou teria que colocar uma nova fonte, mais potente?

Caso tenham mais algumas sugestóes sobre o PC, podem mandar...

Obrigado, pessoal. 

• Solução
Postado
21 minutos atrás, Gabriel Barbosa J. disse:

configuração de PC atual:

• Placa-mãe ASUS TUF Gaming B450M-PRO II
  • Processador AMD Ryzen 5 5600G
  • Memória 16GB (2x8) DD4 XPG Gammix 3200Mhz
  • SSD NVMe M2 512GB Kingspec
  • Fonte Pichau Nidus 500W 80 PLUS Bronze
  • 2 Fans 120mm

Minha dúvida seria em relação a fonte de 500W, se vai suportar os updagrades que quero fazer:

Placa de vído RTX 4060 GALAX e um Water Cooler Rise Mode 240 mm sem LED

O que acham? Daria conta ou teria que colocar uma nova fonte, mais potente?

Caso tenham mais algumas sugestóes sobre o PC, podem mandar...

Obrigado, pessoal. 

Boa tarde.

Aguenta sim, sua configuração não consome nem 400W direito, essa fonte seria uma boa escolha para alimentar sua configuração muito bem.

Queria recomendar a você outra coisa: a RTX 4060 não vale a pena no atual momento. Seu preço está muito elevado, o que antes custava R$1750.00, hoje beira os R$2.000 reais. Economizando R$300.00 para um desempenho um pouco abaixo, você consegue comprar uma RX 6650 XT, que também subiu de preço recentemente, passando a custar $1599,99 na maioria das lojas, custando antes seus R$1449,99, mesmo assim continua sendo uma ótima opção, pensando no custo/benefício dela atualmente.

Mas lembrando, se os preços estiverem semelhantes, prefira sempre a NVidia (Melhor Ray Tracing, drivers mais estáveis.)

• Obrigado 1
Postado

@EvilTwizzy Desculpa me intrometer em post alheio, mas queria uma recomendação de alguém que entende. Tenho um R5 4600G, recomendaria uma placa de até 2k? Eu só vi RX7600 e 4060, são basicamente apenas essas né?

Postado

@Gudy2022 Não precisa se desculpar, afinal, esse é um fórum onde pessoas tiram suas mais diversas dúvidas.

Sobre a sua dúvida, sim, infelizmente na faixa dos R$2.000, são apenas essas duas, mas se você conseguir juntar mais 300 reais você consegue pegar uma RX 6750 XT que já é uma ótima placa de vídeo tanto pra 1080p quanto para 1440p, mas suponho que como seu processador não é tão poderoso em comparação com a GPU, 1440p não seria viável para você. Você também pode dar uma olhada no mercado usado e tentar negociar uma RTX 3060 TI ou uma RTX 3070, usada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...