Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 3500, RX 6650 XT, placa-mãe A320 da ASRock e uma fonte de 650w Nidus Pichau. To pra fazer um upgrade no processador para um 5700x3D. Eu uso o pc pra jogar jogos competitivos e Singleplayer, meu foco é Full HD e deixar o pc pronto pro futuro, pra melhorar a placa de vídeo e o monitor pra resoluções maiores. Gostaria de saber se eu precisaria ir atrás nesse momento de uma placa-mãe nova pro 5700x3D, e se sim, quais eu poderia começar a olhar, principalmente na black friday? Terei uns 1k, 1.2k pra gastar com a placa-mãe.

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe para Ryzen 7 5700x3D
Postado

Uma dúvida, a diferença entre a B550M da MSI vale muito mais a pena do que a B550M Danuri da Pichau? E o preço da Danuri me agradou bastante, porque não estava querendo gastar muito, mas queria saber se o barato poderia sair caro nessa questão.

Obs: Falei da placa-mãe Danuri, mas queria me referir a esta: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-pichau-b550m-k-DDR4-socket-amd-am4-m-atx-chipset-amd-b550-b550m-k-1p.

As duas da Pichau por acaso estão com preços bem próximos.

Postado
49 minutos atrás, MaiconFreitas3 disse:

A Danuri B550M-PX tem VRM razoável - é a mesma placa que a MaxSun B550M Terminator (e Soyo B550M Challenger); tem review das duas no canal do Guiga Games, o VRM aguentou bem o 5700X3D, 5800X3D. O problema destas placas é não saber quais são os problemas decorrentes do uso diário e nem da durabilidade.

Já a B550M-K da Gigabyte pode apostar que é uma "Giga'bomba" - nesse vídeo o cara reclama que o VRM não dá conta nem do Ryzen 5600G; e a versão da Pichau é a mesma, note que nem sequer apagaram o nome Gigabyte no PCB, só colocaram uma etiqueta Pichau no chipset.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!