Ir ao conteúdo

Sugestão de teclado mecânico ABNT2 para trabalho e jogos entre R$170 ~ R$250

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Estou procurando um teclado mecânico para comprar, usarei pra trabalho e jogos.

As especificações que busco são as seguintes:

•ABNT2

•Full size (100%)

•Com double shot

•Faixa de preço entre R$170 ~ R$250

Com essas especificações, encontrei algumas opções porém não tenho certeza se seriam uma boa, que seriam:

Havit KB492L

Redragon Sindri K671

Redragon Surara Pro

Fantech Atom104

Superframe Origins

Aceito sugestões de outros teclados, e caso seja melhor ter um de membrana, porém de qualidade boa, também aceito sugestões desse tipo.

Tenho ciência de que Redragon não é muito bem falado, porém, é o que consigo desembolsar no momento kkk

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Sugestão de teclado mecânico ABNT2 para trabalho e jogos entre R$170 ~ R$250
  • Moderador
Postado

@vitoor_lcs, boa noite!

Teclado mecânico bom nessa faixa não existe.
Recomendo o teclado Fallen Pantera Eco, que infelizmente não é fullsize, mas é o que temos pra hoje que é voltado para jogos.
Fora ele, há o Dell KB522, que não tem garantia de funcionar tão bem em jogos, mas é um bom teclado.

O Surara Pro até está num preço OK caso queira arriscar, porém eu não confio em teclados ópticos, as controladoras e sensores deles, ainda mais os de baixo custo, não irão durar tanto quanto um teclado de membrana decente. É recorrente problema com esses teclados baratos de trilhas inteiras deixarem de funcionar do nada, fora que ópticos não têm conserto, a própria troca de um sensor/emissor pode custar mais de 50% do teclado, então praticamente acabam tendo a mesma desvantagem de não reparabilidade dos de membrana, porém com muito mais taxa de falha.

Postado
54 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@vitoor_lcs, boa noite!

Teclado mecânico bom nessa faixa não existe.
Recomendo o teclado Fallen Pantera Eco, que infelizmente não é fullsize, mas é o que temos pra hoje que é voltado para jogos.
Fora ele, há o Dell KB522, que não tem garantia de funcionar tão bem em jogos, mas é um bom teclado.

O Surara Pro até está num preço OK caso queira arriscar, porém eu não confio em teclados ópticos, as controladoras e sensores deles, ainda mais os de baixo custo, não irão durar tanto quanto um teclado de membrana decente. É recorrente problema com esses teclados baratos de trilhas inteiras deixarem de funcionar do nada, fora que ópticos não têm conserto, a própria troca de um sensor/emissor pode custar mais de 50% do teclado, então praticamente acabam tendo a mesma desvantagem de não reparabilidade dos de membrana, porém com muito mais taxa de falha.

Ahh sim, vou dar umas olhadinhas nesses modelos que você citou, muito obrigadooo

mas se aumentasse o orçamento mais um pouco, teria alguma opção relativamente OK pelo valor??

• Moderador
  • Solução
Postado
12 horas atrás, vitoor_lcs disse:

mas se aumentasse o orçamento mais um pouco, teria alguma opção relativamente OK pelo valor??

Só usado... Algo como um Fallen Ace... Em torno dos 400 tem o Fallen Pantera mecânico. Opção ABNT2 é realmente muito escassa e muitos modelos sumiram do mercado, Cougar creio que nunca teve, Cooler Master eventualmente parou de vir e Corsair teve keycaps ruins (e proprietárias) por muito tempo. Tem o ABNT2 falso da Akko também se interessar, mas vai precisar usar combinação de teclas pra acessar a interrogação e barra. Eu não sei se o Redragon Shiva é bom, pois não o vejo muito, o Yaksa era muito bom na época, o que me preocupa é a quantidade de teclado mais caro da Redragon com problema na controladora, pode ocorrer no Shiva também. Logitech G213 seria uma opção decente se custasse 2/3 do que custa hoje, mas com a queda de qualidade generalizada dos produtos da Logitech, não tem como saber se o G213 hoje ainda tem a mesma qualidade que anos atrás.

• Curtir 2
Postado
39 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Só usado... Algo como um Fallen Ace... Em torno dos 400 tem o Fallen Pantera mecânico. Opção ABNT2 é realmente muito escassa e muitos modelos sumiram do mercado, Cougar creio que nunca teve, Cooler Master eventualmente parou de vir e Corsair teve keycaps ruins (e proprietárias) por muito tempo. Tem o ABNT2 falso da Akko também se interessar, mas vai precisar usar combinação de teclas pra acessar a interrogação e barra. Eu não sei se o Redragon Shiva é bom, pois não o vejo muito, o Yaksa era muito bom na época, o que me preocupa é a quantidade de teclado mais caro da Redragon com problema na controladora, pode ocorrer no Shiva também. Logitech G213 seria uma opção decente se custasse 2/3 do que custa hoje, mas com a queda de qualidade generalizada dos produtos da Logitech, não tem como saber se o G213 hoje ainda tem a mesma qualidade que anos atrás.

Beleza, vou ficar de olho nesses do Fallen e ver se consigo desembolsar um pouco mais de grana pra gastar kkk

Até pegaria o Surara Pro mas eu vejo que os casos de defeito são muito 8 ou 80, vejo pessoas que relataram que só tiveram problemas depois de uns 3 anos e outras falam que foram em questão de meses. Ainda vou pensar se eu arrisco kkk

Se nada der certo, eu devo tentar pegar algum que seja pelo menos hotswap para poder trocar os switch outemu mais tarde, que geralmente vem nesses teclado baratinhos.

Obrigado pelas indicações, vou deixar esses na minha lista aqui 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...