Ir ao conteúdo

A placa-mãe Gigabyte H310M M.2 suporta SSD M.2 NVMe?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou uma tremenda dúvida, atualmente eu tenho uma placa-mãe da marca GIGABYT, modelo H310M M.2, e estou pensando em comprar M2 da Kingston de 1TB, NV2 PCIe 4.0 M.2 1TB para substituir meu HD, queria saber se minha placa-mãe suporta esse tipo de SSD?! 

IMG_20241009_094759.jpg

• Moderador
  • Solução
Postado

@Kelt0n 

Suporta sim.

O fato do M.2 ser PCIe 4.0 e placa-mãe ter conexão para PCIe 2.0 não impede que haja compatibilidade, o que vai ocorrer é que o NVMe vai funcionar limitado a velocidade da conexão da placa-mãe, que é PCIe 2x no seu caso (Algo em torno de 500 MB/s). Mas ainda assim será muito melhor do que o seu atual HDD.

Visando o custo-benefício, no seu caso seria melhor investir em um SSD Sata 2.5'' que vai lhe entregar a mesma faixa de velocidade por um menor valor possivelmente, mas se quiser um NVMe pensando em futuros upgrades, com uma placa-mãe que possa suportar mais velocidade, não tem problema.

Abraço.

• guilherme_dr alterou o título para A placa-mãe Gigabyte H310M M.2 suporta SSD M.2 NVMe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...