Ir ao conteúdo

Uma linha inteira do teclado Redragon Kumara parou de funcionar após limpeza

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Hoje de manhã, fui fazer uma limpeza em um teclado mecânico de um amigo meu que por sinal, já estava com defeito em algumas teclas, como o A e o D falhando, o F1 e PrtScn não funcionavam, ele me disse que tentou abrir o teclado, que estava com o parafuso espanado e acabou fazendo burrada, colocando bicarbonato e super cola, que ficou pregada no parafuso e tornou a carcaça impossível de ser aberta. Por ser um Redragon Kumara, apenas tirei as keycaps, switches, limpei o teclado e coloquei limpa-contato em toda a PCB, as teclas que não estavam funcionando, por sinal, estavam oxidadas. Porém, quando liguei o teclado pela porta USB do pc, percebi que agora ele fica digitando loucamente os dígitos da segunda linha de cima para baixo (',1, 2, 3, 4, 6, 7, 8, 9, -, +, backspace, INS, HOME e PgUp), quando desconectei o usb, o teclado inteiro funciona, exceto essa linha de teclas. Ainda tem como salvar esse teclado?

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Uma linha inteira do teclado Redragon Kumara parou de funcionar após limpeza
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Piximo, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Infelizmente o melhor destino para esse teclado é guardar as keycaps caso precise no futuro e jogar o resto no lixo eletrônico para reciclagem.
As controladoras desses teclados são de baixa qualidade e apresentam problemas mesmo sem serem "ajudadas", creio que o processo de limpeza tenha apenas acelerado o defeito.

Postado

Muito obrigado pela resposta, Mikhail. Já que ele vai ficar sem teclado, por conta que ficou praticamente inutilizável, ele me pediu opções. Você poderia me sugerir algum teclado mecânico razoável que não passe muito dos 200 reais? ele usa para jogar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...