Ir ao conteúdo

RX 580 vale a pena ainda para jogos leves?

Ir à solução Resolvido por CaptaAngolan,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, quero pegar uma RX 580 da pcyes como placa de Vídeo e queria saber se vale o preço, ela não tem o tão odiado chip sp 2048 porém o seu preço é muito maior.

minha config é essa:

placa-mãe: h81m

processador: i5 4750

memória RAM: 2x 8GB rise mode 1600

fonte: Gigabyte P450B 450W 

link da placa de Vídeo: https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-pcyes-radeon-rx-580-8gb-gddr5-256-bit-pvrx5808gbdf

vale a pena esperar a Black Friday e pegar ela? ou tem melhores?

Postado

Vale muito, só cuidado pra não pegar a versão 2048sp que é pior que uma rx 570 (me aconteceu)

Edit: esse preço aí ta caro pra k*t, não vale a pena nesse preço, a rx 580 vale a pena só até 500 r$

Nessa faixa de preço compre: 
Placa de Vídeo RX 6650XT XFX Speedster | KaBuM! ( a rx 6650xt é em média 118% mais potente que a rx 580, pelo aumento de 600 r$ ou 60% no preço, vale a pena juntar essa grana.)

Ou, se realmente não consegue juntar mais dinheiro, compre:

Placa de Vídeo RTX 3050 Twin X2 | KaBuM! ( a RTX 3050 é em média 44% mais potente que a rx 580 com um aumento de apenas 20% no preço)

Mas eu te recomendo mesmo é buscar na olx, peça usada nem sempre é tão ruim quanto parece.

Postado
6 minutos atrás, LUCAIX disse:

Vale muito, só cuidado pra não pegar a versão 2048sp que é pior que uma rx 570 (me aconteceu)

A "580" 2048 sp é praticamente a 570 remarcada, o desempenho delas é pra ser o mesmo.

7 minutos atrás, LUCAIX disse:

Edit: esse preço aí ta caro pra k*t, não vale a pena nesse preço, a rx 580 vale a pena só até 500 r$

Concordo, mas a 3050 também é uma opção ruim. Vale a pena juntar uns 200, 300 a mais e ir de RX 6600.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Concordo, mas a 3050 também é uma opção ruim. Vale a pena juntar uns 200, 300 a mais e ir de RX 6600.

Por isso coloquei a rx 6650xt, no geral do geral vale mais a pena pegar ela do que a rx 6600 atualmente

Postado
14 minutos atrás, LUCAIX disse:

essa da pcyes é outro chip, vale a pena então?

Postado
6 minutos atrás, LUCAIX disse:

Nem a pau, não nesse preço kkkkk

nem se baixar o preço na Black? minha esperança é pegar ela na Black Friday 

3 minutos atrás, NovatoEmTI disse:

o complicado é que as duas são 2048sp

Postado
4 minutos atrás, Pedro HDS disse:

nem se baixar o preço na Black? minha esperança é pegar ela na Black Friday 

Pega uma outra placa de vídeo irmão, rx 580 nova NÃO vale a pena, apenas usadas (na olx você deve achar).

Postado
5 minutos atrás, LUCAIX disse:

Pega uma outra placa de vídeo irmão, rx 580 nova NÃO vale a pena, apenas usadas (na olx você deve achar).

po mas se pegar a placa que você disse vai dar um gargalo absurdo, meu processador é quarta geração só, mesmo assim é melhor?

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Pedro HDS disse:

po mas se pegar a placa que você disse vai dar um gargalo absurdo, meu processador é quarta geração só, mesmo assim é melhor?

Se for pegar uma placa de vídeo já usada é minerada como nova, melhor pega logo uma placa de vídeo usada na olx ou algo do tipo, dá pra encontrar uma boas ofertas lá,
Para seu processador o ideal seria pelo menos
Uma GTX 1650 - GTX 1060
RX 6400
Acima disso seria mais como uma placa de vídeo para upgrade, no qual teria que trocar todas as peças do computador.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Cara, sobre os comentários, a RX 6600 ainda vale muito a pena, se você está pensando pagar 1000 reais numa RX 580, pode muito bem juntar mais um pouco e ir numa RX 6600. A RX 6600 sempre aparece em promo na Terabyte por 1200 a 1300 reais no Pix, que é sim bom preço por ela. Claro a RX 6650 XT é mais potente, mas ela não desbanca a RX 6600 do mercado não. 

Sobre a pergunta, a RX 580 vai dar conta sim de jogos antigos. No geral, eu acho que ela roda maior parte dos jogos em FHD qualida média/baixo de 2020 para baixo, dá até para arriscar alguns titulos de 2024, mas só pesquisando pra ser ter certeza.

• Curtir 1
Postado
Em 09/10/2024 às 18:19, Pedro HDS disse:

Sim, troca o processador depois, já que o i5 ia ser um fator de gargalo até com a rx 580.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...