Ir ao conteúdo

Ryzen 5 2600, 16GB e GTX 1660 começou a ficar com desempenho baixo em jogos

Ir à solução Resolvido por CaioLCamargo,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, perdão pelo texto longo, mas prefiro deixar bem explicado porque preciso resolver esse problema. Meu pc uma GTX 1660 6gb, Ryzen 5 2600, b450m aorus, SSD, HD, 16gb memória ram 3200mhz. Eu sempre joguei tranquilamente sem problema nenhum, simplesmente do nada começou a reiniciar quando eu usava editores de Vídeo pesados, jogos pesados ou com configs de Vídeo altas, inicialmente achei que fosse a memória ram, estava com 8gb de 2400, depois comprei 2 pentes de 8 de 3200 e mesmo assim continuou o problema e só foi piorando, apertava pra ligar girava as fans e não ligava o pc, aparentemente o problema é a fonte, mas outro problema que eu estou percebendo é que com quase nada aberto está sendo usado 35% de memória ram e antes estava por volta de 20%, 25% e os jogos estão com todas as configurações possiveis no minimo e fico com muito pouco fps, não está rodando quase nada, gostaria de saber se o problema da fonte poderia causar esse tipo de perda de desempenho em jogos? e a questão da memória ram estar sendo muito usada com nada aberto, quem puder dar algumas sugestoes do que pode ser agradeço, novamente peço perdão pelo texto longo e confuso

• Solução
Postado

@Lucao194 Olá boa tarde, tudo bom? qual a marca e modelo da sua fonte? pois se o PC as vezes não liga, e desliga com um uso pesado de aplicações, quase certeza que é um problema com a fonte mesmo, agora.. a fonte não interfere no desempenho do computador em jogos ou aplicações, então tente atualizar os drivers da sua placa de vídeo, faça as atualizações do Windows Update e use também o MSI Afterburner para monitorar o uso dos componentes enquanto joga, por exemplo, você tem 16gb de ram, se um jogo está usando 15.8 já é beem critico, quando começa a chegar perto do limite (que é 16gb no seu caso) o jogo realmente começa a ficar com bem menos FPS, também veja se o processador chega nos 100% de uso, que é outra coisa que te faz perder muito FPS.. o "ideal" para a placa de vídeo é estar em 100% de uso, assim ela estará fazendo o máximo de FPS que ela pode.

Postado

@CaioLCamargo boa noite, realmente eu ja suspeitava da fonte, era uma fnt-650w da hoopson, comprei em 2020 pra 2021 e ultimamente tem dado esse problema, agora pouco resolvi comprar uma nova, corsair 750w selo 80plus bronze, optei por uma fonte com uma maior potência pois pretendo trocar algumas peças, processador e talvez a placa de Vídeo e então deixei por uma com 750w mesmo, muito obrigado por me responder

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 2600, 16GB e GTX 1660 começou a ficar com desempenho baixo em jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...