Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sempre tive preconceito com gabinetes com frente fechada e somente pequenas grades laterais para fazer aspiração do ar frontal, isso faz sentido? Tenho oportunidade de pegar um gabinete NZXT H510 no preço de um Montech q vejo muita gente aqui indicando e falando bem, NZXT é um sonho de gabinete, qualidade completamente diferente doq a gente vê por ai, mas a frente dele ser toda fechada me desanimou bastante. Gabinetes com frente fechada realmente pioram muito as temperaturas do pc?

• Curtir 1
Postado

opa 

eu so uso com frente em mesh 
a diferenca é q sempre com filtro de poeira, tiro a cada semana e passo um pano. 
dentro do pc limpo a cada 6 meses 

nunca tive fechado e nunca terei, mas pelo q pessoal fala fica nessa faixa de 10 graus superior comparado aos frente mesh 

Postado
2 horas atrás, SrFaisal disse:

Tenho oportunidade de pegar um gabinete NZXT H510 no preço de um Montech q vejo muita gente aqui indicando e falando bem, NZXT é um sonho de gabinete, qualidade completamente diferente doq a gente vê por ai

Uma boa parte desse "sonho" é hype e propaganda. 😜 

Dependendo do hardware que for usar o H510 pode ser adequado, embora a frente seja fechada, tem uma entrada de ar pela lateral direita, se usar fans com alto CFM e pressão vão conseguir puxar ar por ali, se vai ser suficiente é outra estória.

Tempos atrás a NZXT postou no Twitter, a respeito do H510:

"We forget the airflow." (Esquecemos do airflow).

Então criaram vergonha na cara e modificaram o H510 para o H5 FLOW - que ficou mais ou menos; tanto que não é tão mais eficiente em refrigeração que o H5 ELITE, que tem vidro pela frente e entrada de ar pela lateral, maior que no H510.

No teste do hardware Canucks o H5 FLOW e o H5 ELITE ficaram 7 graus acima do Montech Air 903, o que pode ser irrelevante para CPU de entrada e médio, mas crítico para um i7, i9.

Esse ano saiu uma versão revisada e melhorada do H5 FLOW (não mudaram o nome), que ficou mais parecida com o H7 FLOW, de modo geral tem sido elogiado pelos revisores gringos.

1723066590-h5-flow-hero-white.png?auto=f

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, 1lokos disse:

Então criaram vergonha na cara e modificaram o H510 para o H5 FLOW - que ficou mais ou menos;

Jogando um "balde de agua fria de realidade" no sonho. 😉

Na verdade o H5 FLOW (2022) ficou menos do que mais, no review do Gamers Nexus em 2022, o H5 FLOW em stock foi pior que o H510 FLOW - versão com frente mesh do H510; ou seja, a repaginação conseguiu piorar o gabinete. 😜 

Em 2019 o GN testou o H510 ELITE - versão do auge do "frufru'zismo", quando se pensava gabinete com frente de vidro e fans RGB era a "solução final"; esta versão vem com dois fans na frente e um exaustor na traseira, a entrada de ar para os fans frontais é pela lateral direita do painel, nesta versão ELITE o painel frontal é removível, no H500 e H510 não é.

Na época o CPU usado nos testes era um Core i7-6700K @ 4.4GHz.

A diferença de temperatura do H510 ELITE com e sem o painel frontal foi de 16,5 graus - "ganhou" até do Rise Mode Glass X6.  🤣

Resumo da opera: a frente sólida, seja vidro, metal ou plástico, é realmente ruim para a refrigeração.

NZXT H510 Elite Case Review: Making Things Worse

1_cpu_nzxt-h510-elite_only.png

Citação

GT - Nunca vimos uma queda (de temperatura) tão forte ao remover o painel frontal. Mesmo gabinetes extremamente bem ventilados mostrarão melhora com o painel frontal removido, mas testamos para ver o quão perto a configuração padrão do gabinete corresponde a um cenário ideal sem filtros ou vidro no caminho.

Há duas maneiras de analisar esse resultado: o H500 e o H510 (não Elite) têm apenas duas ventoinhas traseiras e não permitem que o painel frontal seja removido, então remover o painel frontal do H510 Elite e apontar o quanto ele limita as três ventoinhas padrão de boa qualidade parece punir o gabinete por recursos positivos que a NZXT adicionou.

Por outro lado, colocar algumas ventoinhas de admissão boas em um gabinete que não pode se beneficiar delas é uma tentativa fracassada de agregar valor. A NZXT adicionou vidro e percebeu que precisava lutar contra sua própria decisão e, em vez de reequipar o gabinete, essa foi a solução.

• Moderador
Postado

@SrFaisal, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Sim, fazem muita diferença na refrigeração, mesmo o meu Gigabyte Triton 180 de 2007 que só tem uma abertura pra ventoinha já demonstra desempenho superior a muitos desses gabinetes aquário totalmente fechados, imagine um que tem a frente toda ventilada...

20 horas atrás, SrFaisal disse:

NZXT é um sonho de gabinete, qualidade completamente diferente doq a gente vê por ai

Na minha experiência foi a maior porcaria que já tive na vida: chapas finas e sem vincos, com nada de resistência estrutural, a frontal com interior de plástico barato. Parecia um brinquedo enquanto eu estava montando, principalmente comparado com meu Chieftec Bravo que já tinha na época, e me deu a impressão de ser mais frágil que o antigo Aerocool Aero500 que foi o primeiro gabinete que comprei. O modelo que tive foi o S340, e basta ver nas imagens que não mudou muito a coisa, até o painel traseiro - que flexiona com facilidade muito grande - é muito parecido... Talvez a qualidade dele seja superior a um TGT Jester, um Hayom da vida, mas a qualidade geral da NZXT é comparável a um Montech dos mais baratos ou um Pichau HX550M.

Postado

ja tive gabinete aerocool x1, construcao muito top, airflow o melhor
mas mal otimizado para organizacao dos cabos, placa de Vídeo e limpeza 

agora peguei um pichau gadit l e gostei muito 
airflow bom 
construcao boa 
bem otimizado para cabos e placas 
e super fácil limpar 

fiquei de cara na qualidade desse gabinete da pichau 🙂
pelo valor não tem igual sem duvida 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!