Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador:

Processador:Ryzen 5 5500

Placa de Vídeo:rx 570 4gb

memória ram:2x8 2666mhz

fonte:500w 80 plus bronze

placa-mãe:A520-M PRO

SSD:SSD 1tb sandisk

Boa tarde.

Gostaria de explicar meu problema que vem enchendo minha paciência faz um bom tempo mas ou menos 2 meses,o meu computador vem apresentando problemas com tela azul e a uma semana atrás o computador começou a desligar sozinho do nada tambem.isso acontecia ao tentar baixar qualquer coisa você coloca pra baixar, baixava uma porcentagem e o Pc dava tela azul os principais são o critical process died e o kernel.

Eu fiz teste com a memória Ram em programas pra isso utilizando testes do Windows e etc.. memória Ram aparentemente ok (*),obs: testei elas seperadamente.

eu fiz testes no SSD para saber saúde dele e um teste de stress para saber se ele era a causa da tela azul,aparentemente não é ele também,então eu começei a ficar um pouco preocupado porque eu tinha certeza que poderia ser um desses dois mas não era.

Então eu pensei em fazer uma limpeza no computador ,usar limpa contato tirar a poeira e tal e fiz desconectei tudo, e percebi que meu processador tinha gruadado no box cooler,ent tentei tirar e n tinha conseguido,ai decidi com alcool iso(alguma coisa n lembro ele é limpa contato,mt bom por sinal) e consegui soltar o processador,fiquei cheio de cagaço achando q tinha entortado algum pino chequei na placa-mãe e no processador e não lembrando q essa foi a 1 vez limpeza no setup novo,se a 2 meses tava funcionando normal então nenhum pino estava torto.

Conectei de novo montei do zero liguei tudo e o computador funcionou normal  por 3 dias e vale ressaltar de umas semanas pra cá estava de com uma mania de dormir com o pc ligado mas eu fazia isso algumas vezes antes, e sempre continuou tudo bem quando eu fazia isso eu tinha o costume de desligar o pc pra ele "descansar" uns minutos e dps ligar dnv, e bem o erro voltou a acontecer a tela azul de novo ao mesmo problema.

Vamo lá eu pensei q poderia ser o windows corrompido, mas eu fiz todos os testes possiveis e chequei que n é isso tambem e tomei as providencias possiveis pra consertar caso tivesse algum problema,

placa de Vídeo tambem não é aparentemente funcionando normal e tudo certo.

A fonte ela parece q se tornou um problema de uns dias pra cá o computador começou a desligar sozinho mais o combo da tela azul ao baixar algo então fica acontecendo isso os 2 me amassando kkk creio eu que ela está com algum defeito, porque perde energia do nada mas quando eu desligava o pc,tirava o cabo de alimentação e colocava de volta apertando bem isso parava achei q poderia ser um problema no cabo mas acho q n é ele é novo.

Gostaria que alguém pudesse me dar alguma ajuda sobre para que eu possa tomar alguma providência obrigado pelo seu tempo.

Postado

@Swallsai meu chefe tudo desculpa a demora estava ocupado..

teste crytal disk.png

victoria ssd.png

memteste 1.png

memtest final.jpeg

a fonte eu não sei faz 5 anos que eu tenho ela, não sei nem se tem a caixa mais a memória ram é duas da hyperX e o SSD só sei q é da SanDisk 1tb meu mano.

Postado
Em 14/10/2024 às 04:07, cdestruction disse:

ai decidi com alcool iso(alguma coisa n lembro ele é limpa contato,mt bom por sinal)

Bom dia,

Alcool isopropílico não é limpa contato, não pense em limpar uma lente com ele kkk, na verdade é com ele que você deve limpar o pc e não com limpa contato. você só usa limpa contato em casos em que é necessário limpar mas não tem o isopropilico.

e percebi que meu processador tinha gruadado no box cooler

Todo processador Ryzen quando você usa a pasta térmica de fábrica (que vem pré aplicada no cooler) gruda no cooler box, você deve primeiro esquentar o processador (pode ser um com teste de estresse) para amolecer a pasta e, em seguida, empurrar o cooler box levemente para a direita e esquerda enquanto puxa.

se a 2 meses tava funcionando normal então nenhum pino estava torto.

Existem pinos que podem entortar/soltar e mesmo assim ficará funcionando de forma "anormal".

A fonte ela parece q se tornou um problema de uns dias pra cá o computador começou a desligar sozinho mais o combo da tela azul ao baixar algo então fica acontecendo isso os 2 me amassando kkk creio eu que ela está com algum defeito.

Novamente, preciso saber o modelo e marca da sua fonte, a fonte é o coração que bombeia o sangue do seu pc, se ele for um coração de má qualidade (conhecido como fonte bomba) ou estiver doente (com defeito), todos os outros órgãos(peças) vão morrer com o tempo. Por isso a fonte é a peça mais importante de um computador.

Sua memória RAM está ok, passou em todos os testes básicos.

Esse seu SSD é muito lento, e bem esquisito para ser sinsero, provavelmente é falso.

Faça um teste de estresse nessa placa de vídeo, mas se possível me diga o nome e modelo da fonte antes, pode ser que isso queime sua placa de vídeo se a fonte for ruim ou estiver com problemas. Se não souber olhar mande uma foto.

@Detetive Virtual de SSDs Bom dia, consegue dizer se esse SSD dele é falso? achei a velocidade muito baixa para um SSD.

Postado

Meu chefe o SSD não é falso não pior kkkk. ele funciona muito bem liga o pc rápido,a potência de disco quando ta baixando alguma coisa bate o q promete q é 500mbs por/s de pico e eu to usando ele a um tempo legal papo de 7 meses,da ultima q eu vim no clube do hardware foi pra resolver um problema do meu primo,ele sim tinha um SSD falso o meu não é creio eu que possa ser algum problema de poeira vou tentar limpar tudo de novo e ver,se não formato.

obs:sobre a fonte ele é de qualidade sim tenho a 4 anos sei q é boa ja fiz testes nela a um ano atrás entende se ela até parou de dar problema provavelmente era o cabo de alimentação mas o problema está complicado toda vez que eu vou baixar algo da tela azul.e dps de 5 horas aquele dia q eu te falei que limpei tudo do zero,o pc funcionou zero bala por 3 dias não acho que seja SSD não meu amigo.

Obrigado pelo seu tempo!!!

AH e sobre meu SSD,ele está com 40gb somente sobrando,quando ele fica com menos de 60gb livre o SSD fica mais lento pra baixar as coisas,talvez porque n é um NVMe q é mt mais rápido saca ele está lento porque está cheio talvez se eu fizesse esse teste com ele mais vazio papo de 100gb livre poderia ter outro resultado ali saca.

Obs:lembrando que eu só tenho ele é o sistema operacional e tudo somente nele,então creio eu que de uma puxada a mais.

e sobre o estresse  na placa de vídeo você recomenda qual programa? o Furmark é bom?

toda vez que eu faço o scannow do ultimo mês pra cá da isso ta corrompido ou nem?porque meu usando restorehealth e outros comando chkdsk com as variações como F/R/X saca e sempre falava q tinha arquivos pra consertar to em dúvida sobre isso até agora.

windows corrimpido.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...