Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Faz um bom tempo que o meu Windows 11, que já foi um Windows 10, não consegue acessar o modo de segurança.
O Windows sempre inicia normalmente, sem problemas.
No entanto, se tento acessar o modo de segurança, uma tela azul aparece falando que não foi possível encontrar winload.efi.
Muito bem. Esse problema já é antigo e eu negligenciei ele por um tempo, porque formatar o sistema nunca foi uma opção para mim.
Recentemente precisei trocar o SSD, então fiz um clone para tal. Além disso, precisei instalar um linux usando dual boot. 
O problema persiste, mas é anterior a essas últimas mudanças de hardware e sistema.
Na minha máquina não uso qualquer outro software de segurança além do Bitdefender Total Security.
Já executei sfc, dism e chkdsk diversas vezes. Também tentei recuperação de inicialização através de um pendrive bootável do windows 11, mas ele não encontra nada para reparar.
Imagino que eventualmente precisarei formatar o Windows. Mas enquanto ele segue funcionando no modo normal, sigo postergando isso.
Minha esperança é de que surja uma solução para o problema do acesso ao modo de segurança sem a necessidade de uma formatação de sistema.

• GabrielLV alterou o título para Windows não inicia o modo de segurança

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...