Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapazes. Tenho uma rx580 8gb xfx e um i3-7100, devido ao fato da minha gpu ser extremamente mais forte do que a minha cpu, o meu computador está dando muito gargalo e com isso eu gostaria de trocar a cpu. Porém fazendo algumas pesquisas vi que os processadores xeon tem um bom desempenho e custo beneficio, porém não sei o que devo fazer. Sei que para utilizar xeon precisa de uma placa-mãe x99, e aí ficaria mais caro comprar os dois juntos, porém a minha placa-mãe h100m-k tem socket am4, que não corresponde mais com processadores da nova geração. Ou seja, se eu quisesse trocar para um Ryzen 5 3600 eu teria que trocar a placa-mãe também. Olhando para o desempenho e custo beneficio, devo comprar uma placa-mãe x99 e um xeon ou uma placa-mãe nova e um Ryzen ou Intel por exemplo?

Postado

Olá!
Se você está buscando economizar, um kit com Xeon e placa X99 pode ser uma boa opção. No entanto, se preferir algo mais recente e garantido, eu recomendaria investir em um Ryzen 5 5600. Nesse caso, você pode optar por uma placa-mãe A520, B450 ou B550, dependendo do seu orçamento e das funcionalidades que você deseja.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Joao Vitor Coveiro o Core i3 7100 é tão defasado que sequer um Ryzen 5 5600 é necessário para sentir uma grande diferença de desempenho amais. Eu manteria o kit todo e trocaria apenas a placa-mãe e o CPU por um Ryzen 5 5500. Se as memórias já forem DDR4, melhor ainda. Mesmo você conseguindo vender seu kit atual por até mais do que vale um kit xeon, acho que o ganho de desempenho seria muito pouco se comparado com uma plataforma "de verdade" como AM4.

• Gabriel Torres alterou o título para Indicações de upgrade para PC com Radeon RX 580 e Core i3 7100

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...