Ir ao conteúdo

Troca para uma placa-mãe B550

Ir à solução Resolvido por Fabricio S S J,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! 🙂

Quero trocar minha placa-mãe pra uma B550, mas não sei qual marca é a melhor na minha situação (MSI, Gigabyte, ASUS, etc.).

Minhas configurações atuais são:

A320M-A PRO;

AMD Ryzen 5 5500 + Cooler Master Hyper Spectrum 212;

GTX 1650;

RAM: 2 pentes de 8gb de cada;

Fonte 500W Neologic.

Postado

@Julio Cezar Oliveira A melhor que temos atualmente, em questão de preço e qualidade, seria a b550m MSI pro vdh WIFI, que está R$829,99.

Se vale uma dica... Eu recomendaria que você partisse do Ryzen 5 5500, para o Ryzen 7 5700X3D, se não for o caso, migre para AM5 que é uma opção mais inteligente, principalmente levando em consideração que não vai mais precisar trocar de memória e placa-mãe por um loooongo tempo.

• Solução
Postado

Bom, tem uma gama gigantesca de b550m no mercado, cada uma sendo mais barata ou mais cara, com mais funções e com menos funções.
As minhas recomendações seriam a tuf gaming b550m plus e a msi b550m pro-vdh wi-fi. Tem a aorus também, mas as duas que eu citei tem a construção melhor.

Sobre a msi e a tuf, ambas aguentam as mesmas coisas, as construções das duas são muito boas e os designs são muito bonitos. Eu sinceramente prefiro a tuf, ela é mais robusta, bonita e tem mais entradas que a msi, por mais que não tenha wi-fi, não vai fazer muita diferença caso você já utilize cabo de rede.
Caso o orçamento fique puxado, eu recomendaria uma placa a520m ou uma b550m inferior. Tem algumas como a maxsun b550m terminator, b550m pichau etc. Já de a520m eu recomendo a tuf gaming a520m plus II (wi-fi ou sem você escolhe). A a520m da tuf é muito boa, mas ela é pcie3.0, então tenha em mente que ssds muito rápidos (acima de 3500mbps) vão ficar limitados, e placas de vídeo que trabalham em 4.0 também vão perder uma certa performance, mas quase mínima (coisa de 10-20 fps dependendo do jogo). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!